A Positivo Informática, fabricante de computadores, completa, este mês, um ano de parceria com a Contax, com motivos para comemorar. Em 2007, a empresa de contact center comprou cerca de oito mil computadores e deseja manter o acordo em 2008. De acordo com o diretor comercial corporativo da Positivo Informática, Idel Bacal, a parceria enfatiza o reconhecimento do mercado pelos computadores Positivo. “Sabemos o quanto cada computador é fundamental para o negócio da Contax. Com esta parceria, tiramos muitos aprendizados de excelência, que estendemos aos nossos outros clientes”, destaca.
Agilidade, eficiência e custo baixo marcaram a entrada da Positivo Informática na história da Contax. Após a definição dos modelos e configurações dos computadores, os pedidos são entregues dentro do prazo. Em casos emergenciais, a Contax recebeu os computadores na empresa em apenas dois dias. “Hoje, a Positivo Informática é a única fabricante de PCs que consegue oferecer essa condição para a empresa ter agilidade como vantagem competitiva. Além do atendimento personalizado, oferecendo toda a assistência necessária desde a chegada dos computadores até a sua utilização, conseguimos uma economia de 20% no custo de cada um dos oito mil computadores”, concluiu o gerente de TI da Contax, Fábio Braz.
Os resultados não implicaram apenas comodidade e economia para a empresa, mas também para os colaboradores da Contax. “A substituição dos computadores com monitores mais antigos de CRT, maiores e mais longos semelhante ao de uma TV, pelos monitores da Positivo, garantiram visual mais bonito para a sala de atendimento do callcenter e redução da ocupação do espaço, já que os monitores LCD são mais compactos. Características que garantiram ótimos resultados. Somos uma empresa de pessoas, por isso, a questão do ser humano estar feliz com seu ambiente de trabalho é importante. É muito bom ver as pessoas que a gente cuida com tanto carinho estarem com um sorriso a mais no rosto” ressaltou o Braz.
A pró-atividade da Positivo foi outro diferencial que atraiu a atenção da Contax. Todos os serviços de garantia são executados on-site, dentro dos prazos estabelecidos, minimizando o tempo que, eventualmente, um computador fica parado. De acordo com o gerente de TI da Contax, a Positivo Informática está estudando o negócio de callcenter e está desenvolvendo máquinas mais adequadas a este negócio. “A Positivo Informática está desenvolvendo modelos de computadores que possam nos atender melhor, com teclados mais resistentes e gabinete já integrado com LCDs. Tudo está em estudo e isso faz com que fiquemos motivados”, completa Braz.