Parceria favorece mercado de reconhecimento de voz

A Promon*IP, fornecedora de soluções para portais de voz, fecha mais uma parceria, desta vez com a brasileira Tecview, especializada em integrar hardware e software para reconhecimento de voz, utilizando programas da Nuance. O acordo tem o objetivo de facilitar o desenvolvimento de aplicativos de voz, principalmente o corporativo.

Segundo Rodrigo Parreira, diretor da unidade de Internet móvel da Promon*IP, a parceria é muito importante porque soluções de voz não funcionam isoladamente e necessitam de integração com outras tecnologias. A Tecview será uma das responsáveis por essas interfaces. “A voz é a mais natural e amigável das interfaces e, no futuro, quando estiver disponível, poderá ser integrada a sistemas de localização”, afirma.

O acordo com a Tecview, explica Parreira, deverá facilitar o desenvolvimento de aplicativos de reconhecimento de voz, principalmente os corporativos. Por exemplo, o acesso a bases de dados remotos. A parceria visa também associar a experiência das duas empresas para ampliar as soluções oferecidas aos clientes.

Criada em março do ano passado, a Promon*IP, subsidiária da Promon Tecnologia, é uma provedora e integradora de soluções para infra-estrutura de Internet. Oferece serviços como e-consultinge integração de soluções de e-business, integração de redes multisserviço, soluções no modelo application service provider (ASP)e soluções para dados em mobilidade.

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, a Promon IP conta com cerca de 350 funcionários. No ano passado, faturou R$190 milhões e projeta investimentos da ordem de R$ 200 milhões nos próximos dois anos.

A Tecview, criada em 1995, tem como principal objetivo integrar soluções nas áreas de tecnologia e telecomunicações. É integradora de produtos desenvolvidos pela Voice Technology para o cliente final.
Na área de cabling, está certificada pelos principais órgãos de controle do mercado. Em processamento de voz, por meio de acordos com a Nortel Network, possui know-how no desenvolvimento de soluções CTI e de reconhecimento de voz em URAs e portais de voz.

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