Gerar valor para os negócios dos clientes foi o que motivou a divisão de Business Communications da Philips, que cuida de produtos e serviços de telecom da companhia, a adotar a solução de comunicação unificada da Microsoft. A solução foi implementada pela 2S Inovações Tecnológicas, que também passa a ser a parceira de negócios da Philips na oferta desse tipo de projeto à sua base, composta, principalmente por empresas do segmento bancário, industrial e de telecom.
Atualmente a Business Communications da Philips atende empresas de médio e grande porte que utilizam soluções de voz e dados da fornecedora para vários tipos de aplicações. “Vamos oferecer essa nova modalidade de serviços em nosso portfólio para os clientes corporativos, tendo a 2S como nosso parceiro de implementação de Comunicações Unificadas”, explica Marcos Boro, gerente de produto da Business Communications.
Segundo ele, a decisão em incluir UC no portólio surgiu devido à demanda do mercado por soluções mobile realmente eficientes. O primeiro passo da área de Business Communications da Philips foi implementar, para uso próprio, a solução – que ocorreu entre novembro e dezembro do ano passado com a participação de 25 usuários. “Entre janeiro e fevereiro o projeto entrou efetivamente no ar para nossos usuários, que estão muito satisfeitos e empolgados com as possibilidades de negócios com UC e com o uso dos recursos avançados dessa tecnologia”, diz Boro.