A festa de entrega dos troféus aos vencedores dos setores/categorias disputados no Prêmio Nacional de Telesserviços – edição 2012 deve reunir cerca de 600 pessoas na casa de espetáculos HSBC Brasil, em São Paulo, nessa segunda-feira dia 5 de novembro, a partir das 19h. O evento terá a participação dos diretores da ABT, Associação Brasileira de Telesserviços, que este ano completa 25 anos desde sua fundação, parceiros, executivos e profissionais das principais empresas de call center do país. A presença de algumas autoridades também é esperada.
Neste ano, 29 empresas serão contempladas durante a festa, sendo que nove delas participam pela primeira vez. “Foi uma disputa ainda maior devido ao grande avanço na qualidade dos cases que foram apresentados neste ano. Escolher os melhores foi um trabalho difícil para os nossos jurados”, diz o diretor executivo da ABT e coordenador geral do prêmio que comemora cinco anos, Carlos Umberto Allegretti.
Ao todo serão 65 cases premiados, que tiveram seus nomes anunciados após três dias de julgamento realizado na sede da ABT por uma equipe de 39 profissionais, especialistas do setor e convidados especiais da organização do evento. Além deles, três mestres da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) também ajudaram a escolher os concorrentes da categoria “Reconhecimento Acadêmico” e “Comunicação Interna e Externa”.
Todo o processo de apuração dos votos foi acompanhado pela Ernest & Young Terco Auditores Independentes S.S. “Tanto o apoio deles como o da ESPM contribuem para a legitimidade da nossa premiação. Há, sem dúvida alguma, um enorme reconhecimento do mercado às empresas vencedoras”, completa Allegretti. Com isso, o interesse das organizações em participar do evento cresce a cada ano – em 2012, aproximadamente 33% das concorrentes estão disputando pela primeira vez o prêmio realizado pela ABT.
A internacionalização conferida através do Prêmio LATAM, cuja 2ª edição ocorrerá em 2013 na Colômbia, também é apontada pela organização do evento como um dos principais motivos para esse interesse. A primeira edição realizada em março deste ano na cidade do México premiou sete cases brasileiros. As empresas que ganharem o troféu “Destaque” dessa edição do Prêmio Nacional de Telesserviços poderão concorrer com companhias argentinas, colombianas e mexicanas, que vencerem suas respectivas premiações nacionais. A iniciativa partiu da parceria firmada entre a ABT, o grupo Grube Editorial e as entidades representativas do setor de telesserviços dos três países.
“É uma grande e merecida oportunidade das empresas brasileiras de call center serem reconhecidas lá fora também. Temos uma significativa participação no desenvolvimento socioeconômico do nosso pais, que passa por um bom momento, despertando a atenção do mundo. É o reconhecimento para além de nossas fronteiras”, afirma o presidente da ABT, Jarbas Nogueira.
Durante a festa brasileira do Prêmio Nacional de Telesserviços – edição 2012 serão contemplados os vencedores na categoria “Mídia”: o livro Excelência em Atendimento ao Cliente, de Alexandre Luzzi Las Casas, e Treinamentos em DVD, da Commit. “Está praticamente tudo pronto para essa grande festa. Será uma noite prazerosa e certamente inesquecível para todos os presentes”, conclui Allegretti.
A seguir, a lista completa das empresas vencedoras: ABS Brasil, Alert Brasil, Algar Tecnologia, Almaviva do Brasil, Atento, Banco Bradesco, Bradesco Cartões, Call Contact Center, Citibank, Comunix, Contax, Cooperforte, CSU Contact, G4 Solutions, Gas Natural Fenosa, GOL, Grupo Provider, Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, Home Agent, NET, Netshoes, Proxis Contact Center, Souza Cruz, Sykes do Brasil, Tellus S.A., TIVIT, Tracbel, Veganet e Wittel.
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