O Probare – Programa Brasileiro de Auto-Regulamentação do Setor de Relacionamento anunciou apoio e participação nas medidas que o Ministério da Justiça, por meio do DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor), visa implementar para melhorar a percepção desses serviços por parte do consumidor brasileiro. O programa e as entidades signatárias acreditam que todas iniciativas que visem disciplinar e ajudar o setor a se fortalecer são bem-vindas.
Criado por três entidades – Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd); Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente (Abrarec) e Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), o Probare entrou em funcionamento no dia 10 de novembro de 2005, como primeiro serviço de Ouvidoria exclusivo para o setor de atendimento a clientes e consumidores no Brasil.
O Probare disponível no site www.probare.com.br, por meio do qual os consumidores podem registrar as manifestações diretamente para a Ouvidoria. O programa também certifica as operações de atendimento a clientes e consumidores das empresas e centrais de atendimento com os Selos de Ética e Perfil de Maturidade e Gestão.