Proceda apresenta CredPlus para mercado financeiro

Com investimento de R$ 10 milhões, a Proceda, provedora de serviços de tecnologia da informação, lança o CredPlus, serviço com o qual passa a dar todo suporte aos processos de uma instituição financeira de crédito pessoal, crédito direto ao consumidor (CDC) e financiamento. A solução permite que toda a transação, desde a análise e autorização de crédito, passando pela administração de contratos, cobrança e administração de bens apreendidos, seja feita com o apoio completo da Proceda. O CredPlus pode incluir ainda serviços como guarda de documentos e call center de cobrança, entre outras facilidades.

O serviço abrange infra-estrutura tecnológica, incluindo hardware, software, links de telecomunicações e desenvolvimento de sistemas, além de serviços de atendimento ao cliente e help desk. O CredPlus é responsável pela captura e gestão das carteiras de CDC e Leasing, desde as informações mais básicas até as geradas por um complexo sistema de business intelligence (BI). Customizada conforme a necessidade do cliente, a solução engloba demais produtos da Proceda, como centro de impressões, serviços de mainframe e de plataforma client-server, assistência técnica e help desk, entre outros. O acesso ao sistema é feito pela web ou por links dedicados.

Para oferecer o serviço, a Proceda criou uma unidade dedicada de negócio. Hoje a equipe conta com 15 pessoas formada por profissionais técnicos, comerciais e consultores especializados no mercado financeiro. Segundo Monteiro, a expectativa é ter uma carteira de 10 clientes no primeiro ano da unidade. Em três anos, a estimativa é que o CredPlus tenha 10 milhões de contratos sendo processados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima