Profissionais com mais de 40 anos elevam ganhos em telemarketing



As mulheres com idade superior a 40 anos têm o perfil ideal para atuar no segmento de televendas, principalmente de produtos voltados para as donas-de-casa. Segundo a vice-presidente da ABT (Associação Brasileira de Telemarketing), Ana Maria Moreira Monteiro, muitas empresas oferecem resistência em contratar pessoas com mais idade, dando preferência aos mais jovens. “Mas, em experiências realizadas com pessoas de maior vivência, as vendas realizadas chegaram a ser de 30% a 40% superiores”, diz. “Neste caso, as mulheres mais experientes demonstraram ter maior empatia com os produtos, dando a noção de que entendem na prática sobre o que estão vendendo”, completa.



O perfil das profissionais contratadas pelas empresas de telemarketing é de mulheres que ficaram fora do mercado de trabalho por um longo período. “O setor tornou-se uma ótima oportunidade para elas retornarem às atividades profissionais, já que a função não requer experiência anterior e a carga horária de 36 horas semanais permite desenvolver outros afazeres no dia-a-dia”, acrescenta a vice-presidente.



O maior inconveniente encontrado pelas empresas para contratar pessoas com mais idade são as dificuldades que elas têm para lidar com informática. “Por isso, aconselhamos quem quer retornar ao trabalho que faça cursos básicos para saber operar os computadores, presentes em praticamente todas as posições de atendimento dos call centers”, conclui Ana Maria.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima