Profissional insubstituível

Não é de hoje que se fala na substituição do homem por máquinas. Porém, no mercado de call center, embora existam as URAs e as tecnologias de atendimento inteligente virtual, a possibilidade de troca total não é nem cogitada, o que mostra a importância vital do operador para as centrais de atendimento. Na visão de Thiago Alencar, coordenador de RH da Vector, apenas e somente eles são capazes de dar personalidade ao atendimento. “Embora nos últimos tempos a tecnologia tenha crescido nas áreas de relacionamento e inimaginável que haja substituição de operadores por ferramentas interativas”, completa o executivo, acrescentando que são eles que dão vida às estratégias de relacionamento.
Tamanha importância que cada vez mais a profissão vem sendo valorizada pelo mercado como um todo. O coordenador revela que há uma sinalização de que trabalhar em call center tornou-se um diferencial. “Estes profissionais são valorizados em virtude da sua capacidade de comunicação e relacionamento com o cliente, disciplina, agilidade, múltiplos conhecimentos, etc.” Com a experiência adquirida, esse operador sai preparado para executar diferentes atividades em vários ramos e segmentos. Indo ao encontro disso, a Vector tem investido na capacitação interna dos colaboradores, com objetivo fazer um plano de carreira que possibilite que ele consiga atingir novos patamares profissionais.
É esse conhecimento que Renata Bivar, operadora de telemarketing da Vector, tem conquistado a cada dia na operação. Embora considere uma função simples, ela comenta que ao mesmo tempo exige muita responsabilidade, dedicação e aprendizado diário, “principalmente para quem quer realizar um excelente atendimento para o cliente”. Renata entrou na área pela oportunidade do primeiro emprego e o horário flexível, que permite conciliar com a faculdade. Mas hoje, vê como um dos grandes ganhos a oportunidade de aprendizado. “É um desafio diário, aprendo a me relacionar com pessoas e contornar situações difíceis”, acrescenta.
COMEMORAÇÃO
Em comemoração ao Dia do Operador de Telemarketing e com o objetivo de aproximar dos colaboradores as empresas parceiras e clientes, a Vector realizará um Feira de Parceria, oferecendo serviços personalizados, descontos em faculdades, promoções e campanhas exclusivas. “Será a primeira vez que o nosso colaborador poderá usufruir dos produtos dos nossos clientes, como clientes, além de todo o portfólio de empresas parceiras da Vector”, conta Alencar. Além disso, a empresa tornou em Acordo Coletivo o dia 04 de julho como feriado. “Deste modo nossos colaboradores sentem-se ainda mais prestigiados.”

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