Acaba de entrar no ar o site do Probare – Programa Brasileiro de Auto-Regulamentação (Call Center/ Contact Center/ Halp Desk / SAC / Telemarketing). O programa é uma inicitiva de três entidades do mercado de relacionamento com clientes, consumidores e empresas – Abemd, Abrarec e ABT, que identificaram a necessidade das definições de parâmetros de auto-regulamentação no segmento, de forma a consolidar e aprimorar o atendimento aos consumidores e aos clientes contratantes.
O objetivo do site é facilitar a vida das empresas que buscam informações a respeito do projeto. Além disso, a página será um canal de comunicação para quem deseja se manifestar com relação a não observância do Código de Ética por alguma empresa.
Para facilitar, o site está dividido em quatro seções: Código de Ética; Ouvidoria; Selo de Ética; e Norma de Maturidade de Gestão. Nessas seções o visitande pode encontrar informações detalhadas. Em Ouvidoria, por exemplo, o visitande fica sabendo qual é o objetivo, quem é o público-alvo, quais são os procedimentos e o fluxo da Ouvidoria do projeto de auto-regulamentação.
O site traz, ainda, um canal para quem quiser contactar a ouvidoria, estatísticas do Probare e as perguntas mais frequentes.