Foram entregues 65 troféus no IV Prêmio ABT – A Excelência no Relacionamento com o Cliente, diante de um público superior a 1200, segundo dados oficiais da organização. No total, 268 cases foram inscritos e 28 empresas foram premiadas – um recorde, transformando o Prêmio ABT num dos maiores prêmios corporativos do país.O evento ocorreu nesta segunda-feira (04/10), no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo.
Das 65 premiações, 50 foram para as categorias de relacionamento com o cliente, dez para as empresas de call center com as melhores iniciativas de responsabilidade social e cinco para os jornalistas autores das melhores reportagens sobre call center. A diretora de operações e planejamento da Editora Abril, Ana Dávalos, foi eleita a Executiva do Ano. A Abril foi distinguida com seis premiações, mesmo número recebido pela Atento. A Teleperformance na seqüência, com quatro troféus.
O Prêmio foi organizado pela Vettorcases, com patrocínio da Siemens (a festa foi patrocinada por: Adedo, Actionline, DDCOM, Editora Abril, Telemar, Sky e Vivo). A promoção é da Associação Brasileira de Telemarketing (ABT), entidade que representa um dos setores em acelerado crescimento e que emprega 520 mil profissionais no país. “O sucesso do Prêmio é a prova de que o setor vem se profissionalizando e gerando não apenas postos de trabalho, mas empregos de qualidade e inclusão social”, diz Topázio Silveira Neto, presidente da ABT.