A Contax, empresa de contact center da Tele Norte Leste, holding que reúne a Telemar e a Oi, encerrou 2002 registrando um crescimento de 45% em relação a 2001. A empresa alcançou faturamento de R$ 212 milhões, contabilizando cerca de 23 clientes. Os resultados do ano passado confirmam as metas estabelecidas pela empresa, crescer mais que o mercado. Segundo dados do IDC Brasil, o mercado de outsourcing evoluiu aproximadamente 20%, e a Contax representou 38% desse incremento. A empresa chegou em dezembro de 2002 com mais de 8.000 posições de atendimento (PAs) e cerca de 18 mil funcionários. A Contax desenvolve e implementa serviços completos de atendimento a clientes, ativos e receptivos, como serviço de atendimento ao cliente (SAC), telemarketing, help desk, centrais de cobrança, retenção e internet call center. Durante o ano passado, a companhia investiu R$ 50 milhões em tecnologia e infra-estrutura, e R$ 10 milhões em treinamento e capacitação de pessoal. Em 2002, a Contax inaugurou um contact center com 1.300 PAs em São Paulo; um call center em Niterói, dedicado a seu cliente Oi, com mais de 900 PAs. Também inaugurou um contact center em Belo Horizonte (MG), e iniciou a operação da central de atendimento dos Correios em Nova Lima e Brasília, atuando em mais duas localidades. Com isso, a empresa encerrou o ano garantindo presença em 6 estados e no Distrito Federal, com 11 call centers.