De acordo com o Gartner, o mercado de software para controle de operações de TI cresceu 12,6% em 2005, o que representa 9,9 bilhões de dólares, e espera evolução similar até 2010. Nesse segmento estão as ferramentas para administração de rede, banco de dados, help desk e ativos. Para possibilitar que o setor de Help Desk acompanhe esse crescimento e se atualize com as principais novidades e tendências da área, a Sial Software, empresa dedicada à produção de software para Help Desk, suporte técnico e Service Desk, realiza a 13ª edição do Help Desk Day. O evento acontece no próximo dia 07 de novembro, em Recife.
A programação será dividida em tecnologia, processo e pessoas, como pontos para otimização do atendimento nas áreas de TI e Informática. O objetivo é aprimorar o conhecimento e organização dos profissionais presentes, além de incentivá-los na troca de experiência. Direcionado aos analistas, supervisores e técnicos de departamentos de suporte, o evento será ministrado por Roberto Cohen, sócio-diretor da Sial, e Miguel Lula de Farias Filho, gerente de projetos do Grupo Provider ST.
Entre os assuntos abordados em tecnologia, os participantes terão orientações sobre ambiente web, Service Desk, coleta de inventário, gerência de licenças de software, self-service e suporte por e-mail. Na parte de processos, serão expostos a metodologia de controle em serviços, base de conhecimento, métricas, marketing e pesquisa de satisfação. No tópico sobre pessoas, o evento abordará o contexto pós-moderno e os impactos, com ênfase aos pontos de comportamento humano e relacionamento. Nesse período, enfocará a importância do feed-back, comunicação, motivação, trabalho em equipe e serviços ao telefone.
“Nossa meta é trabalhar o tema do evento de ponta a ponta, desde o valor da definição de uma estratégia até a relação operacional de atendimento. O mercado de suporte técnico ainda é pouco profissionalizado no Brasil. O Help Desk Day apresenta pontos para que o participante se aprofunde nos seus conhecimentos e gere maior receptividade de seus clientes”, explica Roberto Cohen, Diretor Geral da Sial Software.
Serviço
Data: 07 de novembro
Horário: 09hs às 17hs
Local: Marante Plaza Hotel – Av. Boa Viagem, 1070 – Recife/PE
Informações pelo telefone (51) 3321.2566
Inscrições pelo site www.helpdeskday.com.br