Relacionamentos são complicados?

Depois de passar pelos Estados unidos e Europa, o Relate Live chega ao Brasil para apresentar como empresas em todo o mundo estão melhorando a experiência de atendimento aos clientes. Promovido pela Zendesk, o evento acontece em São Paulo, amanhã (15), no Hotel Unique, sob o tema “Relacionamentos são complicados”. Ele contará com keynotes líderes de mercado que já implementaram e executaram projetos inovadores no setor de gestão de clientes. “Nosso foco vai além do conteúdo típico de serviço de atendimento ao cliente”, afirma Clayton da Silva, diretor de soluções e sucesso do cliente da Zendesk para América Latina. “Vamos apresentar casos reais de pessoas que se inspiram com a tecnologia e que fazem com que a experiência do consumidor seja uma força para o seu negócio.”
Segundo o executivo, o atendimento deve ser uma experiência positiva. “As empresas devem entender que o atendimento ao cliente não é uma central de custos e, sim, uma central de lucro se bem utilizada”, complementa. À frente da palestra “O Fator do Customer Sucess”, o executivo irá abordar os diferenciais do ´customer sucess´ e como foi sua implantação na América Latina, que até então era um mercado carente. A apresentação terá, também, a participação de Fabien Mendez, CEO da Loggi, empresa de solução de entregas rápidas, cliente da Zendesk.
Entre os destaques do Relate Live está Jon Wolske, executivo responsável pelos eventos de treinamento promovidos pela Zappos Insights, empresa é mundialmente famosa por seus cases de atendimento ao consumidor. Ele irá ministrar a palestra “Criando a cultura de serviços do jeito da Zappos”, a qual destacará a importância de ter um propósito para composição da cultura empresarial. A loja on-line especializada em roupas, calçados e acessórios, ao notar o rápido crescimento e aumento do quadro de funcionários, desenvolveu dez valores para nortear a cultura, a marca e a estratégia de negócio. É sobre eles que Wolske palestra. De acordo com o executivo, quando uma empresa está empenhada em definir e manter sua cultura, fornecedores e clientes sabem com quem estão lidando.
Outra presença confirmada é do prefeito de San Francisco, Edwin M. Lee, que fará a abertura. Ele foi eleito para o cargo em novembro de 2011 e desde então tem colocado em prática projetos que visam melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Uma das prioridades é tornar o atendimento do governo ao público mais ágil, eficiente e responsável por meio da inovação e tecnologia. “Ter a presença do prefeito da capital da inovação e tecnologia no nosso evento é uma grande honra. Entre seus muitos méritos, Ed Lee conquistou a opinião pública por sua preocupação em modernizar o relacionamento entre governo e cidadãos”, comenta Clayton da Silva, diretor de soluções e sucesso do cliente da Zendesk para América Latina.
O publicitário Washington Olivetto também irá participar com a palestra “Sem bom relacionamento não existe bom trabalho”.  Baseado nos seus mais de 40 anos de experiência profissional no mundo, ele fará analogias do atendimento de agência de publicidade com outras áreas, de relacionamentos complicados e de como descomplica-los. “Numa agência de publicidade, o atendimento é uma área importantíssima, pois tem a obrigação de reconquistar os clientes todos os dias”, afirma.
Com o intuito de falar com empresas que desejam melhorar seus processos e ferramentas, Bruno Stuchi, new business manager da JVB, fará a palestra “Construindo a experiência de atendimento ao cliente”, sobre como mudar paradigmas. “Inovação é primordial para atender as novas gerações de consumidores que estão chegando. O objetivo da apresentação é demonstrar alguns tópicos importantes para melhorar a experiência do cliente nos processos de Customer Service com a apresentação de alguns cases.” Já Fábio Lima, diretor de customer experience da QuestManager, irá falar sobre “Como tornar avaliações ruins em clientes positivos”. Na visão dele “o maior desafio das empresas é manter um padrão de atendimento de excelência, sem perder a capacidade de resolver demandas de forma personalizada e individual”. Por isso, a apresentação contará com explicações práticas e cases.
Serviço
Data: 15 de março
Horário: das 8h às 18h
Onde: Hotel Unique – Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700 – São Paulo/SP
Inscrições no link goo.gl/R2KBge
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