S.O.S Computadores aposta em marketing direto


A S.O.S Computadores, rede de treinamento em informática, aumentou seus investimentos em ações de marketing direto para a captação e fidelização de novos alunos. A empresa direcionou 30% para essa área, do total de R$ 8 milhões destinados à propaganda e marketing. Devido aos resultados expressivos a empresa está desenvolvendo um plano de ação com um parceiro do segmento de atendimento para realizar a venda de cursos por telefone, através de plataformas de e-commerce, e ainda ampliar suas centrais de relacionamento nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.


“Realizamos cerca de 30 ações anuais, tendo como base as ferramentas de marketing direto. Nessa estratégia, o merchandising é utilizado, geralmente, no segundo semestre e o resultado é um aumento médio de 40% no fluxo de prospects em todas as unidades da Rede”, destaca Alexandre Augusto dos Santos, coordenador de marketing direto da S.O.S Computadores. Além de merchandising, a S.O.S faz uso da mala direta, e-mail marketing e do telemarketing ativo e receptivo para seu produto Colégio Técnico. Para essa última ferramenta, a empresa conta com um sistema que registra todos os contatos recebidos espontaneamente ou pela central de atendimento na intranet. Dessa forma, os franqueados podem acompanhar em tempo real a movimentação de informações e se relacionar com os interessados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima