O Banco Santander está intensificando a campanha publicitária nacional “Queremos melhorar a cada diálogo. Vamos fazer juntos?”, para diminuir o número de reclamações junto aos órgãos de defesa do consumidor. A campanha, iniciada há dois meses em várias mídias, orienta os clientes a buscarem os canais de atendimento do banco.
Marcelo Linardi, superintendente executivo de SAC e Ouvidoria do Santander, explica que o banco quer sensibilizar os clientes a procurar os vários canais de atendimento que eles têm à disposição sempre que tiver um problema ou uma sugestão. “O objetivo da campanha é promover o diálogo com nossos clientes” afirma Linardi.
Para que os clientes tenham os problemas resolvidos de imediato e o mais rapidamente possível, o Santander está revisando vários processos de atendimento e a autonomia e o poder de decisão na rede de agências, assim como no SAC e Ouvidoria. “Vamos atuar nas imperfeições para construir um banco melhor”, ressalta Linardi.
O banco também vai investir no treinamento dos funcionários. Cerca de 32.800 colaboradores da rede e mais 7.700 dos canais de atendimento serão capacitados para lidar com os novos processos até o final do primeiro semestre de 2011.
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