Capaz de aumentar a produtividade e o nível de segurança das redes corporativas, independente do porte da empresa, a solução para contact centers desenvolvida pela SCUA, especializada em segurança da informação, é ferramenta de gestão de Tecnologia da Informação (TI), de controle de acesso e de proteção às estações de trabalho. O sistema oferece uma série de recursos, incluindo o inventário de todos os programas que rodam em cada máquina e a possibilidade de impedir que se instalem outros sem prévia licença do administrador da rede.
Ambientes de trabalho como o dos contact centers se beneficiam diretamente da tecnologia presente na solução, que pode bloquear o uso de software não autorizado. Programas como os comunicadores instantâneos, a exemplo do messenger, ou o acesso indiscriminado à Internet, podem ser restringidos ou, simplesmente, impedidos, o que aumenta o grau de concentração do operador no trabalho e, conseqüentemente, a produtividade.
Como as estações estão bloqueadas contra a inclusão de novo software sem autorização, a ferramenta impede que cavalos de tróia, spyware ou keyloggers, por exemplo, sejam executados e instalados. “Diversos levantamentos realizados em empresas dos mais variados portes indicam que cerca de 80% dos incidentes de segurança são gerados internamente, mesmo que de forma não intencional”, conta Paulo Maia, gerente executivo de marketing da SCUA. Ele explica, porém, que a solução não é restritiva, oferecendo níveis diferenciados de segurança graças ao uso de criptografia de dados e acesso por reconhecimento biométrico”, arremata.