A Siebel Systems, empresa de soluções de gestão de relacionamento com clientes, anuncia que fez uma oferta para a compra da Edocs, empresa de soluções para tarifação (billing) e auto-atendimento pela Internet. A aquisição permitirá que a Siebel amplie sua gama de produtos e serviços para o crescente mercado de sistemas de billing, que gira em torno de US$ 3 bilhões/ano.
Através desta aquisição a Siebel espera oferecer a mais completa solução de auto-serviço, habilitando as empresas a incrementar o conhecimento e a retenção de suas bases de clientes e reduzir os custos associados. A aquisição também reforçará o portfólio de soluções multi-canais de relacionamento com clientes e está completamente alinhada com a estratégia de crescimento da Siebel.
“Com a aquisição da edocs vamos prover para organizações de todo o mundo soluções poderosas que aumentam dramaticamente a eficiência dos serviços e canais de billing, reduzindo custos de call center e aumentando a satisfação e retenção dos clientes”, afirma J.Michael Lawrie, CEO da Siebel Systems.
Inicialmente, a Siebel Systems irá pagar US$ 115 milhões pela aquisição da edocs. Além disso, está previsto um pagamento adicional, que deve ser feito em 2006, baseado no faturamento obtido com a nova linha de produtos e as metas contratuais que forem batidas. A empresa espera concluir essa aquisição no primeiro trimestre de 2005.