A procura de empresas internacionais por informações sobre o segmento foi maior no ano passado em relação a 2011, de acordo com o Sintelmark, Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos. Na visão da entidade, caso seja aprovada a lei que defina a regularidade da terceirização, os investimentos estrangeiros no setor devem crescer 30%. De acordo com Stan Braz, diretor presidente executivo do Sintelmark, a maioria das empresas que estão de olho no Brasil é de países como França, Inglaterra e Alemanha, mas também há companhias dos EUA avaliando o cenário nacional. Contudo, para viabilizar o processo de instalação dessas multinacionais no país é preciso vencer empecilhos de ordem tributário e jurídica, segundo o executivo. “Por falta de uma Lei de Terceirização, muitas das companhias adiam ou desistem de darem continuidade aos investimentos por temerem problemas trabalhistas no futuro”, argumenta.
Sugestão de Leitura
Mais lidas
Telhanorte Marginal passa por reinauguração estratégica com foco no cliente
5 de março de 2024
Como usam seus dados?
18 de junho de 2024
IGeoc anuncia 11ª edição do Fórum de Inovação
6 de fevereiro de 2024
(Des)propósito
10 de dezembro de 2023
IA e felicidade corporativa em destaque na 11º Fórum de Inovação do IGeoc
27 de maio de 2024
Esse email quer ter SUCESSO!
Cadastre-se abaixo para receber todas as nossas dicas
Conecte-se a nós
Revista ClienteSA
10K+ Seguidores
@clientesa
2.7K+ Seguidores
Portal ClienteSA
6K+ Inscritos
ClienteSA
2K+ Seguidores