A SoftWay Telemarketing, empresa de call center com foco em vendas e retenção de clientes, anuncia a inauguração de sua quarta unidade, instalada na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo, dentro de 90 dias. A nova central entrará em operação com 550 posições de atendimento (PAs), o que somado às 1600 PAs que a companhia possui – duas unidades em São Paulo e outra em Florianópolis – acumula um total de 2150 PAs. “Com essa estrutura, a SoftWay conquista a terceira posição no ranking nacional das empresas de telemarketing e assume a liderança em relação às empresas não ligadas a operadoras de telefonia”, revela o diretor comercial, Topázio Silveira Neto.
O investimento para o projeto é de R$ 6 milhões e irá gerar dois mil postos de trabalho diretos ao longo de 2002, sendo 1200 já no início das operações. De acordo com Topázio, a escolha por Jundiaí deve-se à qualidade de mão-de-obra encontrada na região e à colaboração do poder público local. “Tivemos apoio total da prefeitura para viabilizar algumas questões práticas como linhas de ônibus para o transporte dos funcionários. Além disso, contamos com a grande oferta de jovens com nível universitário existente não só em Jundiaí, mas também nos municípios vizinhos”, afirma.
O prédio de 4.500m2, que abrigará a unidade, tem um terreno de 13 mil metros quadrados, com previsão para futuras expansões que permitirão a instalação de até 2.200 PAs. “Nosso principal diferencial, em relação ao mercado, é que faremos um site totalmente horizontal com PAs em quantidades moduladas suficientes para atender diversos tipos de cliente”, salienta Topázio. A SoftWay teve um faturamento de R$ 60 milhões no ano passado. A expectativa da empresa é que a utilização da quarta unidade represente, ainda este ano, um crescimento de até 35%.