A SPCom conquistou os troféus ouro e prata no Prêmio Amauta em reconhecimento a performance realizada respectivamente para as campanhas da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), durante o “7º Teleton – Central de Atendimento de Doações” , e pela ação de telemarketing ativo para o Banco Santander Banespa, durante a campanha “Seguro de Acidentes Pessoais Banespa”.
Esta é a quarta vez que a empresa recebe o prêmio. Considerado um dos maiores troféus de marketing direto da América Latina, a premiação, em sua sexta edição, aconteceu no dia 06 de outubro na cidade de Santiago do Chile. O Brasil é o segundo país da América Latina mais premiado no maior evento do marketing direto da região. Das 51 peças brasileiras inscritas, 21 conquistaram estatuetas.
Com o case Teleton 2004, a SPCom montou um mutirão para sensibilizar os funcionários, envolvendo palestras de conscientização, jogos com portadores de deficiência física, visitas às instalações da empresa e material promocional. Dessa forma, a companhia conseguiu mobilizar 3.345 pessoas que trabalharam de forma voluntária durante as 27 horas de duração do programa. “Foi emocionante ver o engajamento de funcionários, parentes e amigos”, recorda Alexandra Periscinoto, presidente da empresa. O resultado do trabalho ultrapassou as expectativas. A meta de arrecadação através do 0800 foi superada em 183,29% e a campanha teve um índice de 88,38% de aproveitamento.
Durante a campanha realizada para o Banco Santander Banespa, a SPCom estruturou a ação de telemarketing ativo para incremento de receita do Seguro de Acidentes Pessoais do Grupo Banespa. Com abrangência nacional, a campanha foi direcionada aos correntistas da instituição visando a sua fidelização. A operação envolveu programas de treinamento periódicos, apoio de ilha de monitoração, com feedback diário on-line e Posição de Atendimento (PA) com auditoria. Ao todo foram realizadas 1.524 vendas, superando em 138% a meta estipulada e o retorno sobre o investimento foi de 918%.