O Unibanco contratou a Spread Teleinformática para gerenciar, em primeiro nível, o atendimento on site e a manutenção do parque de equipamentos (hardware e telefonia) das suas maiores unidades administrativas, localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A negociação envolveu valores da ordem de R$ 18 milhões. Seguindo processo de licitação, que também selecionou outras duas empresas, a Scopus e a Imarés, a Spread buscou metodologia efetiva de controle de gestão adotando o HSS – HelpDesk Spread System, sistema on-line de suporte técnico por meio de 0800. A Spread ficou responsável pelo atendimento de 60% da operação de TI da instituição e desde dezembro último, mantém cerca de 200 profissionais alocados nas principais edificações administrativas do Unibanco para atender a cerca de 9100 usuários colaboradores do banco. O sistema da Spread adapta-se às exigências requeridas pelo Unibanco no sentido de agregar valor em nível de SLA (Service Level Agreement). Com ele é possível solucionar os problemas apresentados imediatamente ou, no máximo, em até seis horas, dependendo da complexidade do pedido. Propõe ainda um checklist para a solução imediata dos mais variados problemas sem exigir conhecimento técnico do usuário na outra ponta, agilizando de forma eficaz todo processo. A infra-estrutura da Spread inclui uma central de contact center integrada por tecnologias CTI e web, garantindo comunicação direta e ininterrupta com o Unibanco.