Tahto aponta aumento de produtividade e redução de custos com IA

Empresa estima economia de cerca de 11,4 milhões em 18 meses

A Tahto, empresa de soluções em CX/BPO, anunciou investimentos em inteligência artificial para preparar os colaboradores e aumentar o grau de satisfação dos clientes. De acordo com Luiz Antonio Angeiras, diretor de desenvolvimento de negócios e parcerias, a empresa vem estudando e aplicando a IA em vários processos, seja para ganhos de eficiência, melhorar a experiência dos colaboradores ou elevar a satisfação da prestação de serviço ao cliente final. “Processos inteligentes de atendimento permitem que clientes possam interagir com as marcas de maneira mais otimizada e eficiente, com melhor índice de solução e experiência percebida. A IA na Tahto já é uma realidade com ganho quantitativos e qualitativos muito bem mensurados”, explica.

O executivo cita estudo da Universidade de Stanford e do MIT, que aponta aumento médio de 14% na produtividade dos atendentes com o uso de um assistente virtual baseado em IA generativa. Ainda segundo o estudo, o ganho em eficiência no atendimento usando a IA chega a 34% entre os colaboradores menos experientes. “Mas as vantagens para as empresas não estão apenas na produtividade e na melhoria da qualidade da prestação de serviço ao cliente, mas também no aspecto financeiro.” Com mais de 10 mil colaboradores em 18 estados do Brasil, a Tahto estima economia de cerca de 11,4 milhões em 18 meses. “Temos, obviamente, muitos desafios ainda pela frente, mas nosso planejamento com relação ao uso dessa tecnologia está muito bem estruturado”, finaliza o diretor da Tahto.

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