A Teclan, empresa de softwares para centrais de atendimento e operadoras de telecomunicações, lançou novas facilidades na sua solução de gravação digital, o Call Recorder and Logger. A solução registra e armazena em áudio e vídeo tudo que ocorre no desktop dos agentes. Segundo Cláudio Sá, diretor de negócios da Teclan, aplicativos para gravação dos serviços de atendimento vêm ganhando espaço em call centers e contact centers, “neste sentido, com a utilização do Call Recorder and Logger, as empresas conseguem aumentar a qualidade”, afirma. Além disso, a gravação permite uma auto-avaliação, que auxilia no desenvolvimento profissional.
O Call Recorder and Logger auxilia na segurança, principalmente no que se refere às transações financeiras. Desta forma, cancelamentos, solicitações, enfim, toda a interação com o cliente pode ser gravada para eventuais necessidades futuras, preservando a empresa prestadora do serviço e também garantindo a segurança do seu cliente. Outra novidade é que a solução disponibiliza formulários customizáveis de avaliação dos agentes, relatórios em forma de tabelas e gráficos, que permitem a inclusão de comentários e normas dos supervisores e a vinculação das gravações de áudio e vídeo às avaliações efetuadas.