A Tecnocall, em parceria com a 1A1 Projetos em Marketing, deu início aos trabalhos de vendas ativas e receptivas da Health For Pet, empresa da Porto Seguro especializada em plano de saúde para pet. Para isso, criou uma equipe de atendimento exclusiva na qual ter um animal de estimação ou estar familiarizado com eles era um dos diferenciais para fazer parte. “Estamos muito otimistas com esse novo produto, pois estamos trabalhando para uma empresa que é líder em seu segmento e temos boas expectativas de vendas”, comenta Rogério Gonçalves, diretor de operações da Tecnocall.
A expectativa é otimista, tendo em vista que mesmo com a crise, o segmento pet cresce a cada ano no Brasil, ficando atrás apenas dos EUA no ranking mundial. De acordo com a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), o setor movimentou R$ 17,9 bilhões em 2015, um aumento de 7,4% em comparação ao ano anterior. O nicho de Pet Serv, (indústria de serviços para animais de estimação) representa 17% do montante faturado pelo setor. Pesquisas revelam que o brasileiro está cortando outros gastos, mas continua mantendo a saúde e alimentação do seu pet. O Brasil ocupa a quarta posição no ranking mundial e já conta com mais 132 milhões de animais de estimação, entre cães e gatos.