A transformação do mercado é algo irreversível, sendo a adaptação das empresas à mudança de comportamento dos consumidores algo mais do que necessário. Por isso, todos estão tendo que ir atrás de novas tecnologias para atender as novas demandas. Nesse sentido, soluções que até pouco tempo atrás estavam acessíveis apenas à grandes empresas, hoje podem ser implementadas por qualquer uma. Um cenário que deve ganhar ainda mais força esse ano, graças, segundo Ântimo Gentile Filho, diretor presidente da DNK, a utilização da nuvem.
Para o executivo, hoje, com a possibilidade da utilização de tecnologia em cloud, empresas de qualquer porte tem como se beneficiar de todo aparato tecnológico disponível. Isso porque a nuvem proporciona uma grande economia em infraestrutura, “o que certamente era uma barreira”. “Finalmente estamos conseguindo desmistificar a idéia de que só grandes corporações podem ser usuárias de soluções que envolvem a melhor experiência dos clientes. Creio que o mais importante é a possibilidade de acesso a todas as tecnologias por qualquer empresa de qualquer porte”, completa.
Dentro disso, ele destaca como tendências para esse ano a Inteligência Artificial, bem como ferramentas de Analytics, permitindo uma visão mais apurada das interações de clientes e empresas. “Gamefication também terá grande importância, a medida que os atendentes cada vez mais serão valorizados, ganhando importância no atendimento especializado. Contrata-se menos, mas treina-se mais. Gamefication proporciona uma motivação enorme entre os agentes”, pontua Gentile, que, em entrevista exclusiva ao portal Callcenter.inf.br, falou também sobre a atuação da DNK para esse ano.
Callcenter.inf.br – Quais são os planos da DNK para 2019?
Gentile: A oferta completa de soluções na nuvem, a difusão do conhecimento das ferramentas que ofertamos aos nossos clientes e a comprovação de que hoje em dia não faz mais sentido gastar milhões para ter uma solução completa.
Qual a meta de crescimento?
Esperamos crescer ao menos 25% em faturamento. Sabemos como é difícil, mas a DNK é uma empresa que não tem pressa nesse sentido. Temos diversas operações com grandes clientes, o crescimento é natural, tanto que comemoramos onze anos em 2018 e sempre obtivemos crescimento. Mais importante nesse momento é o crescimento na oferta de soluções que vão de encontro ao anseio de nossos clientes.
O que trarão de novidade?
Fechamos a representação da Collab agora em janeiro. Foram aproximadamente quatro meses de análise e conversação. Já iniciamos a fase de integração de nossos produtos com as soluções da Collab, bem como toda parte de treinamento de nossas equipes de analistas, engenheiros e comercial. Passamos a outro patamar, com a oferta de uma solução completa omnichannel, com gerenciamento de todos os canais de interação como redes sociais, chat, voz, vídeo, web, etc. A solução conta com PABX SIP, Roteamento Inteligente, URA, Gravação de voz e Telas, Analytics, Discadores, Gamefication, WFO. Vale ressaltar que todo o ferramental é disponibilizado em cloud ou on premises.