A Tecplan, empresa de prestação de serviços em telemarketing, após 16 anos de atuação no atendimento à TV interativa, 0300, 0800 e 0900, conquista a certificação da qualidade na norma ISO 9001/2000 – Sistema de Gestão de Processos. O organismo certificador foi o BVQI e o escopo da certificação foi Serviços de Telemarketing.
A cultura da qualidade na prestação de serviços da empresa, que atende cerca de seis milhões de ligações receptivas por mês, já existia. Para a certificação, recebida em outubro, foi preciso normatizar os fluxos utilizados e criar sistemática de controle de processos. A Gestão de Processos auxiliou na seleção e avaliação de todos os procedimentos existentes. Além disso, foi criado um sistema para controlar os principais indicadores e auxiliar as análises críticas do processo.
A concientização e participação dos funcionários (400) desde o início do projeto, facilitou o desenvolvimento do processo. Cada um compreendeu a importância de suas atividades e de como contribuir, através de suas funções, para alcançar os objetivos da qualidade e da empresa.
A empresa considera um benefício a estruturação das informações, que permite uma visão estratégica de cada área da empresa e, principalmente, o conhecimento que cada funcionário adquire do inter-relacionamento das áreas e os impactos em caso de falhas.
A divulgação de planos de prevenção e correção de erros ajudou a equipe a manter postura mais ativa e a questionar cada problema de forma diferente.
“Esta é uma importante vitória para a Tecplan, que no mês de setembro ganhou o Troféu de Ouro do Prêmio ABT de Telemarketing na categoria melhor operação de telemarketing receptivo”, relata Jaciguara Santos, diretora de operações. “A conquista da certificação foi a consolidação do processo de qualidade e foi marcante o trabalho desenvolvido por todos os funcionários que demonstraram engajamento e comprometimento com este objetivo.”