A ACS – Contact Center, uma empresa do Grupo Algar – atua nos segmentos de telecomunicações, agroalimentar e entretenimento -, surpreendeu e cresceu acima do esperado em 2003. O Contact Center tem capacidade para operar 3.300 Posições de Atendimento – PA´s. O atendimento a clientes internacionais também foi destaque neste período, contribuindo para a receita líquida, que foi da ordem de R$ 71 milhões.
Outra empresa do Grupo que se saiu bem, foi a CTBC Telecomunicações. A Companhia recebeu importantes licenças para ampliar sua atuação de telefonia fixa em novas áreas. Além de manter seus índices de market share, a CTBC se expandiu em termos absolutos, confirmando assim, as expectativas do começo deste ano. A Companhia, que completa 50 anos em 2004, está ampliando seus negócios e a meta é dobrar de tamanho em cinco anos.
“A expansão será feita de forma auto-sustentada e regional, zelando pelo que fazemos de melhor: prestar bons serviços. O desafio é oferecer um serviço cada vez melhor ao nosso cliente”, afirma José Mauro Leal, CEO do Grupo. A empresa, juntamente com a Engeset, tiveram receita líquida de R$ 827 milhões em 2003. O Grupo Algar obteve receita líquida de R$ 1,5 bilhão no ano passado. Quase 60% deste total é advindo do segmento de telecom.