Com um programa que inclui palestras com foco na saúde da voz e um concurso de talentos entre os colaboradores, a TMS Call Center dá início à semana de comemorações do Dia da Voz (16 de abril).
As palestras de voz têm o objetivo de colaborar para que o profissional de atendimento cuide da voz antes, durante e depois do trabalho, explica a fonoaudióloga Paula Sotille, gestora do Setor de Saúde Laboral da TMS Call Center. De acordo com ela, sensações como cansaço ao falar, dores de garganta, falta de coordenação da respiração com a fala ou pigarro são sentidas e percebidas por atendentes, gestores e clientes. “Alterações na fala e na voz podem gerar atendimentos inadequados, tensão, instabilidade e queda na qualidade de vida”, alerta Paula.
Para estimular a integração entre colaboradores, valorizar o talento vocal e incentivar o uso correto e consciente da voz, a TMS Call Center criou a campanha interna “Show de Talentos: Solte sua Voz”. Aos inscritos caberá um minuto para apresentar os talentos vocais, tais como canto – inclusive de repentes -, declamação de poemas e contos, imitação e dramatização. Depois de uma pré-seleção, os finalistas concorrerão nas etapas finais, nos dois sites da empresa, em Alphaville e no centro de São Paulo, quando serão os escolhidos os Melhores Talentos Vocais da empresa.