A Ubicua, empresa especializada na integração de processos de atendimento automatizado, fechou parceria tecnológica com a CorpFlex, fornecedora de soluções em cloud e outsourcing de TI. O acordo visa entregar serviços de atendimento ao cliente automatizado na nuvem para médias e grandes empresas dos segmentos de telecomunicações, financeiro, seguros e utilities que necessitam reduzir custos com telefonia e mão de obra. “A tradicional tecnologia de URA evoluiu e a tendência é agregar recursos inteligentes aos processos automatizados de atendimento, reduzindo a intervenção humana”, comenta José Carlos Mattiuzzi, sócio diretor da Ubicua.
Ele explica que, ao automatizar os processos de atendimento, já se consegue reduzir drasticamente os custos, e com a oferta agora em nuvem a redução é ainda maior, pois não há necessidade de adquirir licenças de uso, hardware, infraestrutura de TI, entre outros itens. “Temos clientes que já implantaram a nossa solução de automação de atendimento na modalidade cloud e conseguiram reduzir o custo de sua infraestrutura de atendimento em até 70%, um percentual significativo em um mercado altamente competitivo”, completa Mattiuzzi.
Para a CorpFlex, impulsionar os negócios da Ubicua por meio da disponibilidade de uma plataforma de nuvem privada segura está alinhada à estratégia de negócio da empresa. “Estamos muito confiantes com o sucesso dessa parceria porque acreditamos no modelo de negócio em nuvem como forma de redução de custos”, reforça Marcos Andrade, vice-presidente comercial e marketing da CorpFlex.
A Ubicua iniciou a operação no final de 2015 oferecendo serviços de automação dos processos de atendimento, que envolvem desde a consultoria, implantação da plataforma, integração com os sistemas legados, suporte e manutenção, com toda a infraestrutura de TI em nuvem suportada pela CorpFlex. A Ubicua conta ainda com outras parcerias tecnológicas como a multinacional espanhola Verbio, especializada em soluções de reconhecimento de voz e a americana Aspect.