Uma mãozinha para o televendas



O gateway de pagamentos SuperPay lança a solução Televendas para permitir às empresas que operam por meio de call center realizarem transações pela internet. O funcionamento do sistema tem início quando o cliente entra em contato pelo telefone e solicita um produto. Nesse momento, a solução envia um e-mail detalhado com todos os dados da compra ao consumidor para que o mesmo possa informar os dados de pagamento (cartão de crédito, boleto, número de parcelas). Depois acontece a confirmação da transação com o envio de uma mensagem final confirmando a compra.

 

Como vantagem, o diretor de tecnologia e operações do SuperPay, Ewerton Santos, coloca a questão do serviço fornecer um ambiente seguro. “Realizar uma compra por call center utilizando uma solução de uma empresa especializada em pagamentos torna o processo de compra não presencial muito mais confortável ao consumidor”, comenta. O SuperPay permite ainda personalizar o layout das mensagens de acordo com as necessidades da empresa.

 

O serviço já está sendo utilizado por alguns clientes, como a operadora Viagens Master, que atua na região Sudeste. O gerente de TI do Grupo Master, Saulo Borges, explica que a ferramenta viabilizou o meio de pagamento proposto pelo grupo, impulsionando os negócios e com grandes expectativas de aumento de receita para os próximos anos.

 

COBRANÇA

Porém, o uso da solução não fica restrito ao televendas, segundo a gestora de contas do SuperPay, Juliana Valério Inocenti. “Outro mercado que se beneficia com essa solução é o segmento de recuperação de crédito. Esse tipo de companhia passa a ter condições de entrar em contato com as pessoas e enviar, via e-mail, um link para que elas possam selecionar a forma de pagamento e inserir os dados de pagamento em um ambiente seguro”, conta.

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