Unitono é o novo nome da Avanza



Como adiantado pelo Callcenter.inf.br no final do ano passado, a Avanza passa a se chamar Unitono. A mudança busca impulsionar uma fase de crescimento do grupo espanhol de contact center no Brasil, onde está presente desde 2010, quando adquiriu a Redline. A perspectiva é de passar das atuais 395 posições de atendimento para 1800 PAs até o final do ano. “A operação brasileira é a que possui o maior crescimento previsto para 2012”, comenta Jesus Pinar, diretor geral no Brasil. Tanto, que já está previsto a abertura de um site fora do estado de São Paulo.

 

O novo nome vem para representar os negócios focados exclusivamente em call center, deixando a marca Avanza como representação do grupo. “Queremos fortalecer a marca no Brasil visto que a Unitono foi considerada a melhor empresa de contact center de 2011 na Espanha, além de agregar o conceito de integração com as midias sociais”, conta Marcelus Freschet, diretor comercial e de marketing da Unitono.

 

Também como parte dessa estratégia de crescimento, o grupo recebeu em maio um aporte de 5,9 milhões de euros do Fundo para Investimento no Exterior, FIEX, da Cofides, Companhia Espanhola de Financiamento do Desenvolvimento. Desse valor, 4,5 milhões de euros serão destinados para a ampliação das operações no Brasil. Hoje, a Unitono possui mais de seis mil funcionários, trabalhando em dez sites espalhados por nove países, e de onde realizam mais de 70 milhões de interações por ano. A empresa fechou 2011 com faturamento de 85 milhões de euros.

 

A Avanza foi criada na Espanha em 2003. Dois anos depois iniciou o primeiro projeto internacional na Argentina e foi criada a divisão de BPO. Em 2006 começou as operações no Uruguai e no ano seguinte iniciou as operações na Colômbia. Já em 2008 adquiriu a Unitono Contact Center, que havia sido criada em 1994 pelos mesmos investidores que hoje respaldam o grupo Avanza.

 

 

Conheça mais a Unitono nas matérias do portal Callcenter.inf.br:

 


Mudança faz parte da estratégia da empresa para o Brasil

 


Empresa do Grupo Avanza conquista troféu de Melhor Contact Center 2011

 


Executivo assume o cargo de diretor comercial e marketing na multinacional espanhola

 


Há pouco mais de um ano adquiriu a RedLine e já deve chegar a 1,2 mil PAs

 

 

Confira também os números da Unitono no Ranking Callcenter.inf.br.

 

 

 

 

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