A Universidade Corporativa Softway, idealizada e subsidiada pela Softway Contact Center, inicia suas atividades a partir de agosto em Jundiaí, cidade localizada a 50 quilômetros de São Paulo. Com a iniciativa, a empresa dá continuidade a seu projeto de formar e capacitar seu quadro de colaboradores para enfrentar um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.
O projeto, uma parceria da Softway com a Universidade Anhembi Morumbi, vai oferecer inicialmente 100 vagas para os operadores de telemarketing, com perspectiva de atingir o número de 400 estudantes em um ano. A unidade de Jundiaí opera atualmente com cerca de 700 operadores, com potencial total para 2500. A maioria deles são jovens em seu primeiro emprego. Em pesquisa interna, 83% manifestaram o desejo de fazer o curso superior.
A Universidade Corporativa já foi implantada em 2001 nas unidades da empresa em Florianópolis (SC), e Vergueiro, em São Paulo (capital). Em Florianópolis, a empresa tem uma parceria com a UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina) e, em São Paulo, assim como em Jundiaí, com a Anhembi Morumbi. Nessas unidades, a Universidade Corporativa Softway está concluindo a capacitação de 115 profissionais.
O percentual de gerentes e supervisores da Softway que já se formaram ou realizam o curso superior é de 90%. Até o final do ano, 100% dos colaboradores que ocupam cargos de liderança estarão formados ou concluindo cursos de nível superior ou de pós-graduação. O curso superior, do tipo seqüencial, dura dois anos e o profissional sai formado como Gestor Especialista em Call Center.