A Zendesk, fornecedora de software em nuvem para atendimento ao consumidor, anuncia a aquisição da Zopim Technologies, empresa de software de chat ao vivo, baseada em Cingapura. A aquisição visa beneficiar os clientes de ambas as companhias com novas opções de compra e utilização dos serviços conjuntamente. “Atualmente, bate-papo em tempo real tornou-se a base de como os consumidores desejam se comunicar on-line. É conveniente para os clientes e torna as empresas mais próximas às pessoas”, declara Mikkel Svane, fundador e CEO da Zendesk.
A Zendesk planeja integrar o chat da Zopim à plataforma de atendimento ao consumidor ao longo dos próximos meses, a fim de oferecer bate-papo ao vivo e proativo aos clientes. A expectativa é de que o chat seja incluído em todas as plataformas de forma a integrar e complementar os serviços que oferece atualmente, sendo que seus atuais clientes contarão com a opção de adicionar o Zopim à ferramenta da Zendesk que já utilizam.
O Zopim continuará a ser vendido independentemente como um chat de bate-papo ao vivo e, futuramente, os clientes ganharão mais opções para comprar e utilizar a plataforma da Zendesk. Como resultado da aquisição, a Zopim é agora uma subsidiária da Zendesk, e toda a equipe da empresa deverá ser mantida.