Iniciativa da empresa faz parte da sua estratégia global no sentido de apoiar o ecossistemas de inovação
A Zendesk anunciou a assinatura de acordo para parceria com o Cubo Itaú, hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico na América Latina. “O objetivo da iniciativa é reforçar nossa atuação junto ao segmento, apoiando o ecossistema de inovação ao oferecer soluções de CX para impulsionar o crescimento das empresas a partir do foco no cliente. Com a parceria, a poderemos contribuir mais ativamente com as quase 400 startups de mais de 14 segmentos que hoje são membros do Cubo”, explicou Arthur Rozenblit, gerente de parcerias para startups e investidores da Zendesk na América Latina.
Segundo o executivo, o acordo contemplará mentoria com C-levels da Zendesk, possibilidade de patrocínio em eventos organizados pelo Cubo, além de fortalecer as startups deste ecossistema com softwares em atendimento ao cliente e vendas, por meio do programa “Zendesk for Startups”, que oferece seis meses de serviço gratuito às startups, aumentando as chances de conversão dos produtos e serviços dessas novas empresas. “Para as empresas de todos os portes e segmentos, enxergar seus clientes como pilar estratégico do negócio se tornou premissa básica para o sucesso. Com as startups não poderia ser diferente, para garantir que seu crescimento seja estruturado e sólido”.
A parceria, conforme complementou Arthur, visa ampliar o alcance do programa “Zendesk Para Startups” no Brasil, iniciativa que oferece licenças gratuitas de soluções proprietárias da empresa, possibilitando que os empreendedores criem as melhores experiências para seus clientes desde o início do relacionamento.