Com tecnologia do Google Cloud, ferramenta busca reduzir o tempo de implantação de produtos nos canais parceiros e melhorar a experiência do consumidor final
A 180 Seguros, insurtech que desenvolve soluções no modelo B2B2C, anunciou o lançamento do Sagas Cody Buddy, ferramenta proprietária de IA que visa otimizar o dia a dia e a relação com parceiros e clientes, fazendo a integração técnica de seus sistemas com a API da empresa de forma mais rápida. Com isso, a companhia espera reduzir o tempo de implantação de soluções de seguros nos canais parceiros e aumentar a agilidade no atendimento aos clientes.
A solução foi desenvolvida com base no Vertex AI, um ambiente completo de organização de dados, treinamento e implementação de modelos de machine learning em Google Cloud e, na prática, a aplicação funciona como uma IA generativa, que auxilia os desenvolvedores a utilizar a API da 180. Ao acessar a ferramenta, os desenvolvedores encontram uma interface de chat que além de tirar dúvidas e explicar o funcionamento do Sagas API, é capaz de gerar código para o uso da API na linguagem de programação utilizada pelos desenvolvedores do canal parceiro.
“Sabemos que este momento de integração tecnológica demanda esforço da equipe técnica. O objetivo é permitir aos nossos parceiros uma integração rápida e sem atritos. Isso impacta diretamente no prazo acordado para o lançamento do produto. Atualmente, nossa média é de 30 dias, o que já é um grande diferencial se comparado ao mercado. Com o uso da IA, conseguiremos integrar os sistemas em até um dia útil”, explicou Franco Lamping, CTO e cofundador da 180 Seguros.
Agregando valor
O executivo garante que, ao investir em tecnologias próprias, está realizando algo exclusivo, representando um grande diferencial. “Nossos maiores times são engenharia e produtos para desenvolvermos de forma cada vez mais autônoma, soluções que agreguem valor e impactem positivamente o dia a dia de nossos parceiros e clientes”. Segundo ele, o Sagas Cody Buddy foi lançado oficialmente durante o ITC Vegas, maior encontro mundial de inovação em seguros, do qual a 180 Seguros foi uma das empresas patrocinadoras. Durante um painel exclusivo da seguradora, os participantes puderam ver, em primeira mão, uma demonstração ao vivo da nova funcionalidade.