Marcelo Fernandes e Bruno Gouveia assumem com a missão de contribuir para o crescimento acelerado da empresa
O Aiqfome, aplicativo de delivery do interior do País, anunciou Marcelo Fernandes para o cargo de Chief Marketing Officer (CMO) e Bruno Gouveia, que antes era head of platform engineering do Magalu, agora como Chief Technology Officer (CTO). Criada em 2007, a plataforma, adquirida pelo Magalu em setembro de 2020, desde então está em expansão, com um crescimento de 53% em volume de pedidos. A empresa vem intensificando os esforços para fortalecer sua estrutura interna e manter este crescimento acelerado e, ao reconhecer a necessidade de novos líderes, o Aiqfome promove uma cultura de inovação e um intercâmbio qualificado.
Com planos ambiciosos para investir em marketing e tecnologia, o aiqfome quer consolidar sua marca e aprimorar a infraestrutura. Marcelo pretende dobrar o investimento em marketing até o fim do ano, fortalecendo a presença da marca e estimulando a demanda para seus sellers. Bruno, por sua vez, está concentrado na reestruturação das equipes técnicas e na adoção de novas tecnologias e práticas de inteligência artificial para otimizar a eficiência operacional e a experiência do usuário.
Marcelo Fernandes assume o cargo de CMO trazendo mais de 20 anos de experiência em liderança de marketing, vendas e análise de dados. Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista, com especialização em mídias interativas pela Parsons School of Design e um MBA Executivo pela Fundação Getúlio Vargas, Marcelo tem uma trajetória marcada por seu papel em empresas renomadas como Intel e Dell, além de contribuições significativas em marcas nacionais emergentes como Arquivei e QConcursos/Yduqs. “Fazer parte do Aiqfome é mais do que um privilégio para mim. É a oportunidade de levar para todo o Brasil o acesso facilitado a um delivery de alta qualidade. Além disso, é uma chance de impulsionar toda a cadeia em que estamos inseridos, trabalhando incansavelmente para melhorá-la de dentro para fora”.
Marcelo ainda destaca que, nos últimos dez anos, o marketing passou por transformações significativas, impulsionadas pela tecnologia e mudanças nas preferências dos consumidores. Incluindo a ascensão do marketing digital, com foco em SEO, conteúdo e mídias sociais; a demanda crescente por personalização e experiências centradas no cliente; a integração de tecnologia e automação para campanhas mais eficientes; a valorização do marketing de conteúdo para engajar o público; e a evolução das redes sociais, que mudou a forma como as marcas interagem com os consumidores. Essas mudanças desafiam as empresas a se adaptarem, inovarem e priorizarem a satisfação dos clientes em um ambiente digital competitivo.
Bruno Gouveia, por sua vez, traz uma vasta experiência em tecnologia e inovação. Autodidata desde os 13 anos, quando começou a programar em C++ e Lua, acumulou uma rica experiência profissional. Sua carreira começou como estagiário de programação em Cobol e VB6, passando por projetos de automação para grandes eventos, desenvolvimento de portais de notícias, e liderando iniciativas críticas no Luizalabs, do Magalu “A cultura fluida e a interação harmoniosa entre as diferentes áreas da empresa foram os principais atrativos para mim. Tenho a oportunidade de contribuir na definição da visão estratégica da empresa, uma experiência que valorizo muito. Estou ansioso para colaborar com uma equipe tão talentosa e inovadora para impulsionar a transformação digital e criar um mercado mais justo e equilibrado para todos os envolvidos.”