Brasileiros da geração Z querem se manter conectados em viagens

Pesquisa da Booking mostra as preferências dos GenZ para viajar

Mais de  60% dos viajantes brasileiros da geração Z se utilizam de redes sociais para reunir ideias e inspiração para viajar, seguidos dos bons e velhos conselhos de familiares e amigos (51%). Além disso, 60% desses viajantes gostariam que as hospedagens lhe oferecessem gratuitamente smart TV e serviços de streaming, mostrando como essa geração está sempre conectada e valoriza a flexibilidade e a conveniência, mesmo durante as viagens. As constatações fazem parte da pesquisa divulgada pela Booking, mostrando ainda que 61% dos viajantes da GenZ planejam viajar com membros da família, 50% com parceiro(a) e 46% com os pais. O fato de que uma porcentagem significativa pretende viajar com membros da família demonstra o forte valor que essa geração atribui às conexões pessoais e familiares.

A pesquisa também revelou que 58% dos viajantes brasileiros da GenZ planejam fazer uma viagem para a praia e 35% planejam uma viagem para a natureza, aproveitando o momento para visitar parques, lagoas e observar o céu. A preferência por viagens à praia e perto da natureza reflete o desejo da geração Z por momentos de relaxamento, aventura e a preocupação crescente dessa geração com o meio ambiente e o bem-estar, buscando escapar da agitação urbana e se reconectar com a natureza.

A descoberta de novas experiência relacionadas a sabores e culturas também é forte traço dessa geração: 47% provavelmente terão uma experiência gastronômica – por exemplo, fazer uma aula de culinária, um tour gastronômico ou jantar em um restaurante específico, etc. – e 4 em cada 10 (41%) viajantes brasileiros dessa faixa etária tem como motivação para viajar experimentar diferentes estilos de vida e culturas.

Sempre conectados

O estudo da Booking revela que eles cresceram em um mundo digital e estão constantemente conectados através de dispositivos móveis e redes sociais. Além disso, são idealistas e valorizam as questões sociais e ambientais, buscando experiências que não apenas os envolvam, mas também contribuam para o bem-estar do planeta e das comunidades locais. “O tempo passou e a GenZ está crescendo, se tornando um público significativo de viajantes, moldando as tendências do turismo global de maneiras inovadoras. Desde a preferência por experiências autênticas até o uso criativo da tecnologia”, aponta a pesquisa..

Nascidos na Era da Internet, essa geração cresceu em um mundo altamente digitalizado, onde a tecnologia e as mídias sociais desempenham papéis centrais em suas vidas. metade dos viajantes brasileiros da GenZ provavelmente utilizarão ferramentas de inteligência artificial para planejar suas viagens.

Metodologia

A pesquisa foi encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente com 32.300 entrevistados em 32 países e territórios, incluindo o Brasil. Para participar dessa pesquisa, as pessoas deveriam ter mais de 18 anos, terem viajado a lazer pelo menos uma vez nos últimos 12 meses e estarem planejando uma viagem em 2024. Além disso, deveriam ser responsáveis pela decisão ou estarem envolvidas no processo de tomada de decisão da viagem. A pesquisa foi feita on-line, em janeiro e fevereiro de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima