Phillip Klien, CEO da ClickBus

ClickBus comemora 10 anos com rebranding

Com o mote “viajar muda a gente” empresa celebra também as mais de 51 milhões de passagens vendidas no período

A ClickBus, plataforma de soluções para viajantes e viações rodoviárias no Brasil, está comemorando 10 anos de operação no mercado brasileiro. E, para celebrar a data, a empresa que vem apresentando resultados consistentes ao longo dos anos, com  uma taxa CAGR de 56% e registrado um GMV de R$ 1,5 bi apenas em 2022, anunciou a nova marca, com o mote “Viajar muda a gente”. O rebranding foi desenvolvido em parceria com oescritório Ana Couto, com o objetivo de criar um alinhamento entre marca, negócio, propósito, comunicação e cultura e  preparar a empresa para a evolução do seu negócio, garantindo diferenciação no segmento de ônibus no Brasil. 

“A empresa foi fundada em 2013 e revolucionou a jornada dos usuários do transporte rodoviário no país trazendo para o modal soluções digitais que trouxeram comodidade e facilidade para os clientes e no B2B, realizou a abertura do mercado on-line para as viações e parceiros que atende. Ao longo de uma década, nos tornamos a maior plataforma de soluções para viajantes e viações no Brasil. Fazemos parte da jornada do viajante, conectando todo o ecossistema para impulsionar o modal trazendo facilidade, segurança e inovação. Dessa forma, fortalecemos nossa relação com os viajantes, para que, em cada trajeto, eles levem boas histórias para compartilhar. Nesta década de atuação, a ClickBus alcançou números expressivos, vendendo mais de 51 milhões de passagens  em viagens para todo o Brasil, tendo em vista que a empresa tem a maior oferta de destinos no Brasil, atuando com 214 viações regulamentadas”, destacou Phillip Klien, CEO da ClickBus. 

Transformando o modo de viajar

A nova ClickBus estreia, nesta semana, sua maior campanha até hoje, que é assinada pela Tech&Soul, na TV e no digital. A iniciativa explora a ideia do “click” para aquela foto que eterniza o melhor que uma viagem pode proporcionar. Criada pela Tech and Soul, a comunicação usa o desenho da janela do ônibus como moldura para tais momentos. O filme central destaca a transformação no modo de viajar das pessoas, com frases como “Você clica e a saudade vira um abraço” ou “Com um clique, o feriadão pode virar uma história de amor”. A assinatura “Clickbus, viajar muda a gente”, que também estará presente em peças de mídia digital e Out of Home, busca refletir como sempre há um destino certo para cada, assim como a vivência de novas experiências que despertam esse “click”.

“Dentre os objetivos da nova marca, também queremos aumentar a fidelidade dos nossos clientes. Hoje a empresa conta com 54% de recorrência entre a sua base, um crescimento de 14 p.p nos últimos 12 meses. E vale destacar que a ClickBus já é a maior audiência do rodoviário no Brasil. Nosso app está entre um dos mais baixados nas app stores na categoria de turismo e queremos aumentar a recorrência deste canal em 10 pontos percentuais nos próximos meses”, afirmou Phillip. Para fidelizar esses clientes, foram desenhadas ações exclusivas para  o app que, apenas em 2022, registrou aumento de 47% nas compras realizadas. Tanto que no acumulado do ano passado, os app representa 36% de todas as nossas vendas, o que também é fruto de experiência de usuário bem projetada e intuitiva, tanto no site mobile quanto no aplicativo, para incentivar a interação e as conversões e que vão ser ainda mais reforçadas com a nova marca. 

Segundo Klein, para a nova marca a empresa investirá mais de R$ 15 milhões entre  consultoria e adaptação e o plano de mídia, cobrindo toda a alta sazonalidade do setor de turismo. Além do filme em TV aberta a ClickBus, que já é um das marcas que figuram entre os maiores anunciantes do Brasil, e prepara o maior plano de comunicação de sua história com ações de guerrilha, em streaming, rodoviárias, ativações de live marketing, patrocínios em programas de TV. A empresa também  investirá em canais, influenciadores, social media, Meta, TikTok, YouTube além de mídia OOH nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Fortaleza. Além disso, a empresa estreará formatos novos com streaming brasileiros e será a primeira empresa do mercado rodoviário a explorar novos formatos de mídia.  Já para datas como  Black Friday e final de ano, que são muito relevantes para o setor, prepara ações exclusivas com oportunidades únicas para os seus clientes.

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