Samia Marçon chega para ajudar a consolidar a marca em seu posicionamento no ensino de idiomas
A Cultura Inglesa anunciou a contratação de Samia Marçon para liderar a área de marketing da instituição. Com ampla experiência em growth, branding e marketing de conteúdo, além de ter background na criação e gestão de projetos com foco em inovação, a executiva terá a missão de contribuir com o processo de modernização e consolidação da marca no segmento de ensino de idiomas.
Samia tem passagem pela área de marketing de grandes empresas de diferentes setores de atuação. Mais recentemente, foi gerente sênior de marketing na OLX Brasil, tendo atuado na gestão de marketing estratégico e campanhas para a marca ZAP Imóveis, recém-adquirida pelo grupo, bem como em ações de posicionamento e impulsionamento de marcas das diferentes unidades de negócios da empresa. Nessa empresa, a profissional também ocupou o cargo de head de marketing B2B.
Samia iniciou sua carreira no mercado de bens de consumo, na Procter & Gamble e, desde então, ocupou posições nas áreas de marketing e comunicação das empresas Cyrela, ZAP Imóveis e Acesso Bank. A profissional é formada em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e tem pós-graduação no programa International Business da King George International College (Canadá) e em curso de Mercado, Tecnologia e Comunicação pela Fundação Instituto de Administração (FIA).
“Esse é um momento de grandes transformações no mercado de educação, e, em especial, no segmento de ensino de línguas. A nova era de aprendizado, intensificada pela digitalização, exige ações estratégicas e segmentadas na comunicação das marcas. Me sinto animada e energizada com o desafio de acelerar e consolidar um plano de transformação e modernização de uma instituição com mais de 80 anos de história para novos e futuros consumidores”, afirmou Samia.