Tulio Oliveira, diretor executivo de tecnologia e novos negócios da CVC Corp

CVC ativa nova plataforma de relacionamento com clientes 

Novidade promete praticidade na experiência do consultor de vendas, reunindo todos os produtos em apenas uma tela com maior fluidez da jornada do cliente

A CVC anunciou a ativação do Atlas, sua nova plataforma de relacionamento com clientes, nas 1.100 lojas da marca espalhadas pelo país. A novidade se aplica a todos os canais – site, aplicativo e a rede de lojas – que atendem os clientes da operadora de viagens. Fazendo parte do amplo processo de transformaçção digital da companhia, a plataforma envolveu troca de sistemas de diversas frentes: pricing, pagamento, vendas, inventário de produtos, gerenciamento de canais, entre outros. Por meio do Atlas, os consultores de vendas da CVC têm mais agilidade em ofertar os produtos e serviços da marca, além de apresentar os benefícios e condições exclusivas da operadora de forma mais clara. 

De acordo com Tulio Oliveira, diretor executivo de tecnologia e novos negócios da CVC Corp, “o sistema também potencializa o cross sell e upsell de produtos, pois embarca no Atlas, de forma bastante fluida, as oportunidades de venda para o consultor, de maneira personalizada, dadas às evoluções dos modelos preditivos da companhia. Além de melhorias na experiência de compra, a plataforma viabiliza a abordagem omnicanal da CVC. O cliente tem agora uma experiência seamless quando navega nos canais digitais ou físicos da CVC. Isso significa que a CVC entra em definitivo no mundo digital, com a vantagem competitiva de ter 6.000 consultores de vendas para potencializar a relação com o cliente final”.

Para o executivo, “essa virada da plataforma de vendas é extremamente importante. Além de todas as novas features, a nova tecnologia nos permite evoluir de forma muito mais rápida daqui para frente. Com o Altas, conseguiremos responder de maneira ágil às demandas de fornecedores e de clientes, que poderão transitar entre o mundo digital e físico de forma facilitada. Essa é uma enorme vantagem competitiva para a CVC”.

O Atlas faz parte do projeto macro da CVC nomeado como MAPA, que busca tornar a marca a primeira Turistech brasileira. “O MAPA coordena e reúne em si todos os passos do processo de transformação digital – estrutura da engenharia da informação, atendimento ao cliente, viabilidade e outros. O investimento em tecnologia realizado pela CVC Corp no primeiro semestre de 2022 foi de R$ 104 milhões e, se mantido esse ritmo, deve alcançar ainda nesse ano a marca de maior investimento anual da história do grupo, superando o recorde de R$ 134 milhões investidos em 2021”, detalhou o diretor.

Entre os investimentos realizados, estão as novas funcionalidades desenvolvidas para o aplicativo da CVC, que já tem em torno de 2 milhões de downloads. Funções como check-in de hotel via app e um marketplace de parceiros, com descontos exclusivos ao cliente CVC, são algumas das novas funcionalidades. O aplicativo da CVC recebeu o prêmio Folha Top of Mind 2022, neste que foi o primeiro ano da categoria de “aplicativo de turismo” na premiação.

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