Novidade promete praticidade na experiência do consultor de vendas, reunindo todos os produtos em apenas uma tela com maior fluidez da jornada do cliente
A CVC anunciou a ativação do Atlas, sua nova plataforma de relacionamento com clientes, nas 1.100 lojas da marca espalhadas pelo país. A novidade se aplica a todos os canais – site, aplicativo e a rede de lojas – que atendem os clientes da operadora de viagens. Fazendo parte do amplo processo de transformaçção digital da companhia, a plataforma envolveu troca de sistemas de diversas frentes: pricing, pagamento, vendas, inventário de produtos, gerenciamento de canais, entre outros. Por meio do Atlas, os consultores de vendas da CVC têm mais agilidade em ofertar os produtos e serviços da marca, além de apresentar os benefícios e condições exclusivas da operadora de forma mais clara.
De acordo com Tulio Oliveira, diretor executivo de tecnologia e novos negócios da CVC Corp, “o sistema também potencializa o cross sell e upsell de produtos, pois embarca no Atlas, de forma bastante fluida, as oportunidades de venda para o consultor, de maneira personalizada, dadas às evoluções dos modelos preditivos da companhia. Além de melhorias na experiência de compra, a plataforma viabiliza a abordagem omnicanal da CVC. O cliente tem agora uma experiência seamless quando navega nos canais digitais ou físicos da CVC. Isso significa que a CVC entra em definitivo no mundo digital, com a vantagem competitiva de ter 6.000 consultores de vendas para potencializar a relação com o cliente final”.
Para o executivo, “essa virada da plataforma de vendas é extremamente importante. Além de todas as novas features, a nova tecnologia nos permite evoluir de forma muito mais rápida daqui para frente. Com o Altas, conseguiremos responder de maneira ágil às demandas de fornecedores e de clientes, que poderão transitar entre o mundo digital e físico de forma facilitada. Essa é uma enorme vantagem competitiva para a CVC”.
O Atlas faz parte do projeto macro da CVC nomeado como MAPA, que busca tornar a marca a primeira Turistech brasileira. “O MAPA coordena e reúne em si todos os passos do processo de transformação digital – estrutura da engenharia da informação, atendimento ao cliente, viabilidade e outros. O investimento em tecnologia realizado pela CVC Corp no primeiro semestre de 2022 foi de R$ 104 milhões e, se mantido esse ritmo, deve alcançar ainda nesse ano a marca de maior investimento anual da história do grupo, superando o recorde de R$ 134 milhões investidos em 2021”, detalhou o diretor.
Entre os investimentos realizados, estão as novas funcionalidades desenvolvidas para o aplicativo da CVC, que já tem em torno de 2 milhões de downloads. Funções como check-in de hotel via app e um marketplace de parceiros, com descontos exclusivos ao cliente CVC, são algumas das novas funcionalidades. O aplicativo da CVC recebeu o prêmio Folha Top of Mind 2022, neste que foi o primeiro ano da categoria de “aplicativo de turismo” na premiação.