Perto de completar dois meses em atividade, o www.sdlgpecas.com, primeiro e-commerce da marca SDLG fora da China, amplia o seu alcance no país. Neste segundo momento de suas operações, a plataforma passará a atender a todas as regiões do Brasil. “A aceitação do nosso e-commerce foi excepcional. Em pouco tempo estamos consolidando mais este ponto de contato com nossos clientes. Agora chegamos a 85% do território brasileiro, cerca de 25 Estados, por meio de parcerias com nossos distribuidores”, diz Daniel Campos, gerente comercial de customer solutions da SDLG.
Além da plataforma de e-commerce, a marca também criou o podcast SDLG Confiança em Ação. Concomitante ao comércio eletrônico, a iniciativa visa reforçar o contato com os clientes e aproximá-los do ambiente digital com informações relevantes sobre a diferença entre peças genuínas e peças originais, por exemplo. “O trabalho desenvolvido na integração com os distribuidores, um e-commerce muito bem estruturado, de fácil usabilidade e com entrega rápida dos itens tem sido fundamental. E tem o objetivo de atender ao mercado que está aquecido com demandas vindas principalmente dos setores florestal e de mineração”, detalhou o executivo.
Neste curto espaço de tempo, o retorno positivo dos clientes SDLG também gerou mais demandas na plataforma, que vão além das questões geográficas. Os planos da marca incluem mais expansões. “O retorno de nossos clientes nos fez ampliar nossas ações, além de expandir nossa cobertura. A ideia é dispor, mensalmente, de novas peças e de ofertas exclusivas no digital. O objetivo é oferecer, até o final do ano, em torno de 1000 itens genuínos para as escavadeiras e carregadeiras da marca e promoções com descontos e vantagens exclusivos”, reforça Campos.
O e-commerce da SDLG é responsivo, podendo ser acessado por computador, tablet ou smartphone. Os clientes também podem escolher receber o produto em local indicado ou retirar diretamente na loja autorizada da marca na região.