Ford avança na renovação da rede com padrão global Signature

Novo conceito é um dos pilares do processo de renovação da marca, que já anunciou a ampliação do seu portfólio este ano com o lançamento de mais dez modelos

A Ford anunciou os avanços na modernização da sua rede de distribuição, praticamente dobrando o número de concessionárias inauguradas ou reformadas dentro do novo padrão global da marca, chamado Ford Signature. A marca conta agora com 45 lojas operando com o novo formato de instalações e serviços, criado para oferecer aos clientes uma experiência diferenciada de comodidade, transparência e conforto.

“A rede é um dos pilares do processo de renovação da nossa marca, que, em 2023, vai ampliar o seu portfólio com o lançamento de dez produtos, nos segmentos de picapes, SUVs e veículos comerciais. A Rede Ford é formada hoje por 109 lojas, cobrindo todas as regiões do Brasil. A meta em 2022 era reinaugurar mais 21 revendas com o novo padrão e ela foi realizada com sucesso. Este ano, o trabalho continua e vai ser reforçado com a chegada dos novos lançamentos. O novo padrão vai muito além da identidade visual das concessionárias. É um conceito de atendimento que coloca o cliente no centro de tudo e dá continuidade à sua jornada online para proporcionar a melhor experiência de compra e serviços, detalhou Pedro Resende, gerente de desenvolvimento da rede de distribuição da Ford.

Comodidade e transparência

Segundo assegura o executivo, o novo formato de loja está sendo elogiado e tem contribuído tanto para o crescimento do tráfego nas revendas como para o aumento dos índices de satisfação dos clientes. “O novo padrão das concessionárias Ford é facilmente identificado na fachada, com pórtico de entrada imponente trazendo o nome da loja e o oval azul em destaque. No interior, a arquitetura valoriza os pontos de contato com o cliente para fortalecer os princípios de confiança, respeito e transparência. Além de climatização e rede wi-fi em todas as dependências, ele inclui telas informativas e sala de espera com café, tomadas e apoio para laptops, entre outras comodidades.”

O balcão de boas-vindas na entrada e o showroom com produtos divididos por segmentos — picapes, SUVs, ícones e veículos comerciais — também fazem parte do novo formato, com áreas bem sinalizadas. As salas de compra sem barreiras entre o cliente e o vendedor favorecem a transparência e há um espaço dedicado de celebração para a entrega de carros novos.

A oficina conta com técnicos treinados e o cliente pode agendar sua visita por processo 100% on-line, usando o aplicativo FordPass ou o site AgendaFord. “O padrão Ford Signature foi desenvolvido com foco nas mudanças de comportamento dos consumidores, que hoje pesquisam a fundo os produtos, estão mais exigentes e já chegam à concessionária sabendo o que querem. Grande parte do processo de compra do carro novo hoje é feito on-line. E, com o Serviço Sem Sair de Casa, o cliente nem precisa ir à concessionária para fazer as revisões, se preferir. Mas o contato direto ainda é muito importante e o novo padrão é mais um atrativo para o cliente frequentar a nossa rede”, salientou Pedro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima