Adquirentes, bancos e fintechs poderão oferecer a tecnologia a lojistas e pequenos empresários que desejam criar uma loja virtual
A Geopagos, infraestrutura tecnológica de aceitação de pagamentos na América Latina, anunciou a expansão de sua proposta de valor omnichannel com o lançamento da Loja Geo. Surgindo no marco de seus 10 anos de fundação e após receber seu primeiro investimento institucional de US$ 35 milhões da Riverwood Capital, a solução que, além de promover a aceitação de pagamentos digitais na região, busca expandir sua oferta para que clientes do setor financeiro viabilizem uma plataforma rápida e fácil para varejistas criarem suas lojas on-line.
“A Loja Geo é uma plataforma de e-commerce white label pensada para que os players do mercado de pagamentos possam oferecer a seus lojistas e empreendedores a possibilidade de criar uma loja virtual personalizada de forma rápida, fácil e segura. O objetivo é potencializar suas vendas, impactando positivamente no desenvolvimento econômico do país e da região. E o principal diferencial é que quem contrata o serviço poderá oferecer a seus clientes a opção de montar a loja virtual incorporada ao seu próprio sistema de pagamentos, promoções e benefícios”, assegurou Anderson Vera Fernandes, country manager da Geopagos no Brasil.
Funcionamento da Loja Geo
De acordo com o executivo, bancos, adquirentes, fintechs, varejistas – e qualquer empresa que queira criar ou expandir seus negócios de aceitação de pagamentos – poderão impulsionar as vendas de e-commerce de sua rede de lojistas e empreendedores, oferecendo-lhes uma solução abrangente: criação de loja em poucos passos: sem necessidade de ter conhecimentos técnicos; catálogo flexível: permite adicionar produtos e serviços facilmente, e administrar o estoque; desenho e configuração de uma própria integração com o provedor logístico escolhido; possibilidade de ampliar sua rede de contatos e multiplicar as vendas usando WhatsApp, Facebook e Instagram Shopping e Google Shopping. e suporte especializado: central de ajuda para criar e projetar a loja on-line.
Hoje, a Geopagos conta com uma equipe de 350 funcionários e realiza mais de 150 milhões de transações anuais no valor de US$ 5 bilhões em volume processado para uma rede de 30 clientes que atingem mais de 1 milhão de lojistas em 15 países da América Latina. “Como parceira tecnológica das entidades financeiras mais relevantes como Santander, BBVA, Itaú, Fiserv, BAC Credomatic, Niubiz, Banco Estado, entre outros, a empresa desenvolve soluções tanto para compras presenciais quanto para on-line com o objetivo de promover pagamentos digitais para melhorar a experiência de compra e venda de milhões de pessoas”, concluiu Anderson.