Estela Brandão, CDO na Smiles e CLO na Gol

Gol e Smiles levam gamificação para programa de fidelidade

Benefícios passam a ser desbloqueados para recompensar clientes mais engajados

A Gol e a Smiles anunciaram a criação de um modelo de gamificação, um programa de fidelização que distribuirá benefícios e recompensas durante toda a jornada do cliente – e não somente quando o mesmo atinge uma nova categoria. Com uma proposta mais simples, flexível e transparente, a novidade tem como propósito aproximar os clientes do grupo e reconhecer ainda mais aqueles que escolhem viajar e juntar milhas com o programa e a companhia aérea.

“Criamos um modelo de gamificação que vai desbloquear novos benefícios intermediários entre as categorias conforme o viajante concentrar seus voos com a Gol e se fidelizar com a Smiles. Dessa forma, o cliente vai receber recompensas antes mesmo de chegar a uma categoria superior, algo que não existe no mercado. Vamos trazer mais vantagens para quem voa conosco e, consequentemente, mais engajamento com o programa e a companhia áerea”, comentou Estela Brandão, CDO na Smiles e CLO na Gol. 

Outra novidade é que os passageiros que sempre optam por comprar suas passagens aéreas com a Gol serão ainda mais recompensados. Dentro da categoria Diamante a marca disponibilizou um reconhecimento máximo com benefícios exclusivos, o Diamante Magno, que inicialmente contará com o concierge digital, auxiliando o cliente durante toda a sua jornada de viagem, além disso, o Gift Tier para presentear alguma pessoa de sua escolha e para os clientes que acumularem em sua conta Smiles 45.000 milhas qualificáveis ou 45 trechos qualificáveis, receberá acessos gratuitos ao Lounge Gol Smiles para seus acompanhantes, outros benefícios serão liberados no primeiro semestre de 2024, como  mais cotas de upgrades de cabine, cancelamentos gratuitos, remarcação e alteração de voos entre outros.

Avanços no programa 

Entre as recompensas oferecidas desde 11 de dezembro, dependendo de categoria, estão milhas bônus, cupons de desconto aéreo, acessos extras ao lounge Gol Smiles, passes para o cliente usufruir por um dia dos benefícios de uma categoria acima da sua. Por exemplo, na Categoria Prata, ao atingir 10 trechos ou 10 mil milhas qualificáveis, ele tem direito à experiência Ouro, que tem desconto no assento Gol + conforto, acesso ao Louge Gol Smiles e 2 bagagens gratuitas. Já na Categoria Ouro, ao alcançar 21 trechos ou 21 mil milhas, o cliente ganhará um passe para vivenciar a categoria Diamante, com esses e outros serviços. 

“A mudança do programa é mais um marco da sinergia Gol e Smiles de como estamos trabalhando em conjunto para aprimorar ainda mais a experiência do nosso cliente. Agregamos muito mais valor à jornada do viajante trazendo mais benefícios, simplificamos o programa para facilitar o seu entendimento e também estamos valorizando ainda mais aqueles que escolhem e priorizam viajar conosco”, diz Carla Fonseca, CEO da Smiles e vice-presidente de experiência do cliente, marketing e vendas da Gol.

A Smiles também está simplificando as regras de qualificação de categorias dentro do programa de fidelidade para que sejam de mais fácil entendimento. Neste novo modelo, a plataforma viabiliza mais milhas por categoria. “Simplificamos o modelo de crédito de milhas resgatáveis para os voos nacionais e internacionais de uma forma que fique mais fácil para o entendimento do cliente em relação à conversão”, explicou Estela Brandão.

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