Ação da marca acontece na Vila Madalena, em São Paulo, e anuncia patrocínio oficial ao VCT Américas
A Heineken 0.0 anunciou que, em parceria com as Agências Le Pub, 3C Gaming e Red Door Agency, ergueu, no chamado bairro boêmio de São Paulo (SP), a Vila Madalena, estrutura inédita para mostrar que games e bares têm muito mais em comum do que se imagina. De 31 de março a 23 de abril, sempre de sexta a domingo, a marca opera o Heineken 0.0 Icebox Bar, espaço aberto ao público adulto, criado com inspiração no jogo Valorant, da Riot Games.
A iniciativa é resultado de mais uma parceria entre as empresas, que levou a Heineken 0.0 a ser uma das patrocinadoras do VCT Americas – a Liga Américas do Valorant Champions Tour (VCT), um dos campeonatos pan-regionais dos “Esports de Valorant”. Pelo acordo, a marca estará presente nas transmissões dos jogos em português, inglês e espanhol. “Atletas e fãs podem esperar diferentes ações frutos dessa parceria, que serão veiculadas com exclusividade no Brasil”, garantiu Igor de Castro Oliveira, gerente sênior de marketing da marca Heineken 0.0 no Brasil, ao explicar que a ativação faz parte da campanha 360° “Nem toda rodada é lá fora”, desenvolvida com o objetivo principal de contribuir para a quebra do estereótipo que envolve os jogos on-line como uma atividade social.
A estrutura do bar, semelhante a contêineres do mapa Icebox, um dos mais famosos do Valorant, ocupa um espaço de três andares na Rua Aspicuelta, ponto movimentado da Vila Madalena, e tem capacidade para receber cerca de 250 pessoas por dia, em sistema rotativo. Ao entrar, o visitante se depara com o cenário que simula um porto congelado, formado por vários elementos que remetem ao mapa de Valorant, como grafites e sprays dos agentes e até mesmo caixas de radianita, além de telões que transmitem trechos do jogo. Logo após passar pelo lobby, eles acessam a principal área de socialização da experiência: o bar. O cenário é formado por um pórtico com a simulação de uma fenda temporal, que faz parte da história do mapa, junto com elementos que constroem o ambiente ideal para as pessoas sentarem e interagirem.
No segundo andar, fica a Arena 5×5, inspirada nas arenas oficiais do VCT. No entorno, o espaço de convivência, inspirado na cozinha do Icebox, na qual os visitantes poderão acompanhar o andamento das partidas, pontuação e rankings. O ambiente tem ainda estúdio para as lives que serão realizadas por um squad de influenciadores e streamers. Enquanto no rooftop, espaço com vista privilegiada, fica a pista comandada por DJs e um bar imersivo que leva os clientes diretamente para uma área inspirada no mapa, que vai funcionar também como um ponto de encontro de cosplays.
O público pode ter acesso mediante reserva pelo site Heineken 0.0 Icebox Bar. O cardápio, com pizzas, sanduíches e sobremesas, conta com opções vegana e vegetariana. Entre as bebidas, chope e longneck Heineken, Heineken 0.0, além de refrigerantes e água. Para animar ainda mais a experiência, o local vai receber um line-up de DJs residentes.
“Muitas pessoas ainda pensam que jogos virtuais não são momentos de socialização. Queremos quebrar esse estereótipo e mostrar que é muito pelo contrário. Amizades começam em games, sim, e o nosso Heineken 0.0 Icebox Bar chega como um convite especial da Heineken 0.0 para que os encontros entre as pessoas, que já são reais durante as partidas, ultrapassem a barreira das telas e aconteçam também em um espaço físico”, comentou Igor.
O VCT Americas faz sua estreia oficial da temporada na Riot Games Arena, em Los Angeles, no dia 1° de abril, reunindo os melhores 10 times entre América do Norte, LATAM e Brasil, frente a frente, pela primeira vez. Oito semanas de temporada regular serão seguidas de playoffs intensos, que decidirão quais os três melhores times que competirão no Masters Tokyo, e buscarão consolidar sua classificação para o Champions ainda neste ano. As equipes que não conseguirem terão uma chance final de ir ao Champions competindo no Last Chance Qualifier Americas. O VCT Americas será transmitido nos canais oficiais de Valorant Esports no Brasil na Twitch e no Youtube.
De acordo com Diego Martinez, gerente geral da Riot Games, “nosso objetivo é entregar experiências únicas para os fãs, seja dentro do jogo ou fora dele. E vemos que a comunidade percebe e acredita no valor dessas experiências como meios poderosos que capturam a identidade e a história dos jogos, assim como o sentimento de quem está jogando. Esta parceria com a Heineken é um bom exemplo disso. Com o apoio ao VCT Americas e às diferentes experiências associadas, estamos juntos em um caminho para conectar ainda mais a comunidade”.
Heineken 0.0 e games
A estreia da Heineken 0.0 no universo dos games aconteceu em 2021 no Brasil, por meio de um torneio no game da Fórmula 1, Player 0.0, que teve diversas etapas on-line e uma grande final presencial no paddock do Autódromo de Interlagos durante o Fórmula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo. Em 2022, a marca reforçou o pioneirismo no universo gamer com uma nova edição do torneio. O final também foi realizado diretamente do autódromo, desta vez no Heineken Village, horas antes do Fórmula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo 2022. Juntamente com o piloto Tony Kanaan, o vencedor do Player 0.0 de 2021, Victor Mucedola, ganhou na categoria Convidados de 2022.
Ainda em 2022, a Heineken 0.0 anunciou o patrocínio a uma das ligas mais acompanhadas do país, o Campeonato Brasileiro de League Of Legends (CBLOL) e a Ignis Cup, a Primeira Chama, sendo o primeiro circuito voltado exclusivamente para o cenário feminino e inclusivo do MOBA da Riot Games no Brasil. A lista de parcerias firmadas pela companhia cresceu, desta vez com Alexandre Borba, conhecido como Gaules, tornando a Heineken 0.0 a cerveja oficial da “tribo”.