Novo modelo visa proporcionar jornada positiva para o consumidor ao reduzir o tempo gasto no processamento de documentos e eliminação de erros e retrabalhos
A Interfile, empresa do grupo Atento, anunciou a adoção de um novo modelo de negócios, aliando consultoria especializada à fábrica de softwares. Com isso, a empresa passa a priorizar a oferta da hiperautomação de processos, combinando sua experiência de mais de 30 anos em uso de RPA (Automação de Processos Robóticos) com as mais avançadas tecnologias do mercado, incluindo inteligência artificial e machine learning.
“A hiperautomação não apenas oferece maior visibilidade e controle por meio do monitoramento em tempo real, como também libera as equipes para se concentrarem em atividades fins, alinhando os recursos com metas de negócios a médio e longo prazo. A Interfile está comprometida em ser a catalisadora da transformação digital de seus clientes. Acreditamos que a automação inteligente transforma processos e cria o alicerce para uma experiência do cliente única. Estamos moldando o caminho para a eficiência, proporcionando resultados tangíveis em tempo recorde”, garantiu Luiz Gustavo Lopes, diretor geral da Interfile.
Segundo o executivo, este modelo proporciona uma jornada positiva para o consumidor final ao reduzir o tempo gasto no processamento de documentos e eliminação de erros e retrabalhos. Para isso, a Interfile leva em consideração a maturidade digital de cada negócio, promovendo uma melhoria contínua e eficaz, com uma equipe de profissionais altamente qualificada. “Além disso, a automação na coleta e processamento de dados garante informações mais confiáveis para embasar decisões estratégicas. A escalabilidade proporciona a capacidade de expandir e ajustar a automação conforme o crescimento da empresa, enquanto a conformidade e a segurança são reforçadas pela adesão automática a políticas e regulamentações, reduzindo riscos de não conformidade”, afirmou Lopes.
Para o diretor geral, “ainda que a adoção de IA já demonstre grandes resultados, há a necessidade de orquestração de novas tecnologias e metodologias, ao tratar de processos de back office mais complexos. Com a hiperautomação, desenvolvemos de maneira customizada, rápida e eficiente a melhor solução para cada necessidade de negócios de nossos clientes. São utilizadas tecnologias como OCR, IA (LLM e ML), com a característica forte em low-code/no-code e gerenciamento de API e outros tipos de integrações”.