Omnitalks pode ser pré-configurada para todas as montadoras, possibilitando menor time to market
A Lead Force, especializada em marketing digital automotivo para concessionárias, anunciou que, em parceria com a Syonet, está lançando uma plataforma que se propõe a inovar a comunicação 360° dos revendedores de veículos com seus clientes. Batizada de Omnitalks e criada por startup de mesmo nome, a solução provê um atendimento omnichannel focado em concessionárias de automóveis, possibilitando uma comunicação integrada no WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram Direct, Chatbot (site).
Ao justificar a iniciativa, Marcelo Oliveira, project manager da Lead Force, afirmou que “o comportamento de compra de carros está em mudanças, forçando uma transformação radical nas vendas. Os nativos digitais se tornaram os principais compradores com expectativas completamente novas – à medida que as gerações mais velhas aderem a novos hábitos. Atender às necessidades dos consumidores pode parecer simples no início, mas construir os recursos necessários requer um esforço significativo. Vai muito além de sites e aplicativos móveis, exigindo uma transformação considerável do modelo para entregar uma verdadeira experiência omnichannel ao cliente”.
Na avaliação do executivo, a Omnitalks vem ao encontro desse pensamento, facilitando para as concessionárias a disponibilização dos melhores serviços, inclusive realizando campanhas completas pelo WhatsApp. “Totalmente pré-configurado, flexível e com uma infraestrutura redundante que cresce para atender ao aumento da demanda, a plataforma – que foi desenvolvida em oito meses – pode atender a qualquer marca”.
Possibilidade de customização
A flexibilidade, segundo Marcelo, é garantida, pois o fluxo de atendimento da plataforma já vem pré-configurado, trazendo informações em pouco tempo de qualquer montadora, e pode ser customizado também. E como não há tempo a ser perdido, após a contratação a utilização pode ser iniciada em poucas horas. “Integrado ao CRM Syonet e aos principais sistemas de gestão de leads do mercado automotivo com segurança, a Omnitalks pode ser utilizada tanto por apenas um usuário como por grupos de concessionárias que contam com grandes centrais de atendimento”.
Responsiva, a plataforma vai muito além dos fins comerciais, assegura o project manager. “Setores como o financeiro podem utilizá-lo, inclusive tendo acesso a dashboards e relatórios. E, em breve, o alcance da solução vai aumentar ainda mais. Já utilizada por mais de 60 concessionárias, será integrada ao TikTok, Telegram, Line e outras redes sociais”.