Já estão disponíveis na TVip Callcenter.inf.br os vídeos com a cobertura do primeiro e segundo painel do Congresso de Cobrança, promovido pela Conference ClienteSA, no mês de junho, em São Paulo. O congresso trouxe para o debate as estratégias adotadas pelo mercado e como ele tem evoluído em favor dos negócios. Para trazer o que foi apresentado, a TVip esteve presente acompanhando as palestras e entrevistando os painelistas. A cobertura já está no ar e pode ser acessada clicando aqui. O serviço é gratuito, bastando ser cadastrado no site para ter acesso.
O primeiro painel do congresso mostrou o perfil estratégico do setor. Augusto Melo, do HSBC apresentou a evolução da terceirização na cobrança de varejo. Depois, Topázio Silveira Neto, presidente do conselho da ABT (Associação Brasileira de Telesserviços), apontou uma maior aproximação entre callcenters e empresas de cobrança. Indo na mesma direção, o presidente do Instituto Geoc, João Leme, contou que, em um futuro próximo, os dois segmentos irão trabalhar juntos, trocando informações.
Discutindo o modelo pragmático do mercado de cobrança, a segunda mesa do evento contou com a participação de Miguel Cui, diretor de clientes da Claro, que apresentou alguns modelos de contratação do serviço. Depois foi a vez de Paulo Machado, diretor-presidente da Ativos SA, que apontou um futuro promissor para a gestão de inadimplentes, devido grande expansão do crédito bancário.