A Marisa, rede brasileira de moda feminina e lingerie, anunciou o lançamento do “Universo M”, plataforma que tem o objetivo de intensificar o processo de transformação digital da companhia e consolidar o seu relacionamento junto às clientes, ouvindo o que elas têm a dizer. A novidade foi criada com base em um estudo realizado pela marca com as mulheres da Classe C, que mostra as principais necessidades desse público. “O ‘Universo M’ contará com serviços e conteúdos relevantes com o propósito de elevar a autoestima das consumidoras e facilitar o dia a dia, abordando temas como moda, bem-estar, finanças e causas defendidas pela marca”, informou Paula Martins de Oliveira, head de marketing da Marisa
Para entender com maior profundidade o perfil da mulher com quem o “Universo M” vai se comunicar, a Marisa, em parceria com o hub de criatividade Lemme, realizou um mergulho no público da marca. O estudo que traça os perfis da consumidora da marca será divulgado até o mês de outubro com o título “O Corre da Mulher Brasileira”. De acordo com a executiva, “são dados e insights sobre como a mulher classe C se comporta, em quem se inspira, quais são suas lutas e sonhos. Esse estudo chancela a essência da plataforma e direciona as soluções apresentadas pela plataforma”.
A estrutura editorial do “Universo M” é formada por quatro pilares “Meu Estilo”, com conteúdo sobre moda, com dicas de tendências e combinações para todos os gostos e corpos; “Meu Bem-Estar”, com inspirações sobre cuidados com o corpo e a saúde física e mental, além de dicas de decoração; “Meu Dinheiro”, dedicado às informações sobre empreendedorismo, educação financeira, liderança e empoderamento feminino; e “Nossas lutas”, que reúne temas importantes dentro do universo feminino, como câncer de mama, violência contra a mulher e maternidade.
“Nossa proposta é que a ferramenta seja uma rede de apoio firmada, um espaço para que a gente possa desenvolver o relacionamento com as nossas clientes. As mulheres foram fortemente afetadas pela pandemia e muitas delas continuam lidando com as sequelas físicas, psicológicas e financeiras desse momento difícil. Queremos apoiar o corre delas. Esse é um dos projetos mais importantes do ano para a Marisa. A partir de agora todos os nossos esforços de marca estarão vinculados ao ‘Universo’”, finalizou Paula. A plataforma já pode ser acessada pelos canais digitais da Marisa, como site e app, disponível para os sistemas Android e IOS.