Francisco Santos, executivo responsável pela Midway

Riachuelo lança programa que incentiva compra recorrente

Movimento evidencia estratégia em busca de ganhos no ticket médio, fidelização e retenção de clientes, além de alavancar seu ecossistema financeiro

A Riachuelo anunciou a criação do “Compra Futura”, programa que tem como objetivo incentivar as aquisições recorrentes com o cartão da empresa. Através da iniciativa criada pela Midway, financeira do Grupo Guararapes, detentor da marca varejista, os clientes do cartão Riachuelo passam a receber 20% do valor cupom como desconto para a próxima compra, de forma recorrente, ou seja, a cada compra um novo desconto fica disponível. O abatimento pode chegar até 40% do valor total da nova aquisição, válido a partir do dia seguinte à primeira operação feita. 

Dessa forma, o cliente poderá fazer uma compra para gerar créditos até o último dia de cada mês e poderá utilizar seu saldo para a próxima compra a partir da liberação do crédito até o dia 15 do mês seguinte. “Nossa estratégia é fomentar a fidelização e a recompra com o cartão e com isso aumentar a recorrência dos clientes. Além disso, somos o primeiro player do varejo de moda no país a repensar o tradicional 10% na primeira compra, trazendo um benefício perene e mais atrativo para os clientes e, do ponto de vista de negócio, por agregar ainda mais valor ao ecossistema do grupo”, comentou Francisco Santos, executivo responsável pela Midway.

Com a iniciativa, a financeira pretende não somente reter um maior número de clientes na carteira, mas também dobrar o percentual de recompra a cada mês e se tornar mais uma vez uma alavanca não somente para a financeira, mas também para o varejo. Em teste desde outubro do ano passado, o “Compra Futura” entra em roll out para todo Brasil, após ótimo desempenho nas cidades de Salvador (BA), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ), que tiveram incrementos superiores a 230% no cartão e aumentou a participação da Riachuelo em até 4 p.p. frente ao mês anterior ao início do piloto, começando a se aproximar dos níveis pré pandemia.

De acordo com o executivo, antes do “Compra futura”, mais de 60% dos clientes usavam o cartão apenas na primeira compra, utilizando os 10%, e depois não realizavam nenhuma transação. “Durante o piloto, superamos a meta de utilização do cartão e o aumento foi um dos maiores durante o período. Em alguns casos, chegamos a fazer mais de 15% a mais da meta projetada”.

Por enquanto, a dinâmica será válida para todas as lojas físicas de Riachuelo, Casa Riachuelo e Fanlab, ressaltando que o “Compra Futura” não é válido para compras das categorias de beleza, eletrônicos, celulares, relógios e recargas. Em breve, a expectativa é que ela entre no e-commerce, no app e na Carter’s.

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